Pele no inverno: conheça os principais cuidados!

Cuidados com a pele no inverno

O inverno no Brasil é rigoroso em muitas regiões. Entre os meses de julho e setembro, as temperaturas e a umidade do ar diminuem consideravelmente. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB), esses fatores refletem diretamente na saúde e na beleza de sua pele, que pode ficar mais ressecada e sensibilizada.

Isso acontece porque, mesmo sem a transpiração visível (que percebemos mais no calor), a pele continua perdendo água através da evaporação. E como, geralmente, tendemos a ingerir menos líquidos durante os dias mais frios, o resultado é que a pele do corpo, rosto e os lábios acabam ficando desidratados.

Quando a hidratação de pele é insuficiente, é bastante comum que ela apresente sinais de descamação, aspereza, aspecto esbranquiçado e opaco, além de desconfortos como irritações e coceiras.

A boa notícia é que você pode hidratar a pele com os dermocosméticos específicos e adotar hábitos que vão protegê-la dos efeitos nocivos do inverno. Veja como!

Atenção à hidratação para o corpo

A ingestão de água é fundamental para o funcionamento do organismo. A pele é o maior órgão do corpo humano e precisa receber as quantidades adequadas de água mesmo durante o inverno para continuar exercendo as suas funções e a sua renovação. 

Pratique uma dieta saudável e balanceada com frutas e vegetais e deixe de ingerir ao menos dois litros de água diariamente. Você pode aproveitar o frio para acrescentar chás naturais no dia a dia. 

Evite banhos muito quentes

Por mais que seja muito tentador tomar banhos com a água mais quente do que de costume, evite ao máximo expor a sua pele às altas temperaturas do chuveiro ou banheira.

Ainda segundo os especialistas da SBD, a água quente remove a oleosidade natural da pele, prejudicando também a sua camada protetora. Com isso, a pele fica ainda mais ressecada, agravando os demais fatores que prejudicam a hidratação da pele no inverno.

Use produtos para hidratar a pele

Para hidratar a pele do rosto e equilibrar as reservas hídricas do tecido cutâneo, a ADCOS conta com dermocosméticos tecnológicos e ativos super-hidratantes que alcançam as camadas mais profundas da pele. Este cuidado vale para todos os tipos de pele.

A Hidradefense Solution Aqua Pro.Bio é leve, prática de aplicar e hidrata enquanto reforça a barreira biológica da pele. Sua fórmula combina a Alantoína e o Ácido Hialurônico, que deixam a pele mais resistente ao ressecamento, mais macia e luminosa.

E falando em Ácido Hialurônico, o Hyalu Water Gel – Anti-idade oferece quatro tipos dessa molécula em sua composição: o Elastômero de Ácido Hialurônico, Nano Ácido Hialurônico e Ácido Hialurônico de baixo e de alto peso molecular. Assim, os ativos penetram nas diferentes camadas da pele, hidratando intensivamente por até 48 horas, preenchendo rugas e linhas. Tudo isso com um toque leve e imperceptível e que controla a oleosidade da pele por até 8 horas. 

Para as peles mais maduras, o Derma Complex Concentrado Hyalu 6 – Sérum Anti-Idade Hidratante é ideal para promover uma poderosa hidratação da pele que também precisa reverter os sinais do tempo. Ele aumenta a síntese de colágeno na pele e recupera a firmeza e elasticidade.

Já a Máscara de Safira é perfeita para uma hidratação imediata e persistente até nas peles mais ressecadas. Entre seus ativos superconectados estão o Ácido Hialurônico, Ectoína e Partículas de Safira. Esse blend de nutrientes deixa a pele hidratada, oxigenada, luminosa e protegida.  

Para cuidar e hidratar o corpo, aproveite os benefícios do Óleo de Banho e do Hidrat Solution Leite Corporal Hidratante e Nutritivo e tenha uma pele mais macia e livre do ressecamento durante o inverno.

Cuide da hidratação labial

Você sabia que os lábios não têm as glândulas sebáceas que produzem a lubrificação natural como a pele? Por isso, a região não conta com os óleos protetores e hidratantes que a pele do restante do corpo produz. Por isso, os lábios sofrem intensamente os efeitos do ressecamento durante as estações mais frias, podendo descamar e rachar sem o hidratante labial apropriado.

Para garantir a hidratação e nutrição labial, o Ultranutrição Labial – Hidratante Anti-Idade conta com Ácido Hialurônico e ativos que recuperam a maciez e deixam até os lábios mais ressecados com um aspecto macio e sedoso. Ele também oferece peptídeos volumizadores que preenchem rugas e linhas e ajudam a recuperar o contorno dos lábios. 

Não esqueça o protetor solar no inverno

Mesmo durante os dias nublados, a radiação solar nociva é capaz de atravessar as nuvens e penetrar a pele, causando queimaduras solares, manchas e ressecamento. Os dermatologistas reforçam que é fundamental que o protetor solar seja usado diariamente, mesmo durante o inverno. 

Aqui na ADCOS você encontra diferentes texturas de protetor solar facial, com muitos nutrientes e benefícios para o seu tipo de pele e para as suas necessidades, incluindo o protetor solar labial

O Protetor Solar Labial FPS 50 a ADCOS pode ser usado diariamente e durante o ano todo, pois, além de proteger os lábios dos raios UVA e UVB, ele previne o envelhecimento e hidrata profundamente a área. Sua fórmula é rica em Manteiga de Karité e Vitamina E, para proteger os lábios com ação emoliente e antioxidante. 



Conheça outros conteúdos