Adcos

Vitamina C: aliada para minimizar as agressões diárias da pele

Todos os dias, nossa pele sofre agressões e quando menos esperamos, elas se manifestam no local mais exposto do nosso corpo: o rosto. Vamos falar sobre quais são as agressões diárias que a nossa pele sofre e dar dicas de como protegê-la. Confira!

O que são as agressões diárias da pele e como estão divididas?

As agressões diárias são todos aqueles fatores que, de alguma forma, influenciam na saúde e na beleza da sua pele, deixando-a, por exemplo, com aparência cansada, envelhecida e flácida. Não conseguimos fugir dos fatores externos que o ambiente urbano nos deixa exposto, como a poluição, mas existem pequenas atitudes que podem proteger a nossa pele e evitar que eles nos atinjam, fazendo toda a diferença em nossos cuidados.

Outros fatores que também influenciam são os internos, que estão ligados ao nosso estilo de vida e escolhas em relação à nossa rotina, portanto, nos cuidar também ajuda a preservar a saúde da nossa cútis. Conheça alguns exemplos de fatores internos e externos!

 

Fatores externos X Fatores internos

Fatores internos: dormir pouco acelera o envelhecimento cutâneo, piorando visivelmente a sua pele. Com frequência, as rugas, as manchas, a acne, a flacidez e a falta de viço começam a ser constantes em sua aparência. O tabaco é um dos maiores potencializadores dos radicais livres, envelhecendo a pele e a deixando com manchas e rugas. O desequilíbrio hormonal, que acontece, por exemplo, na adolescência, menopausa e gravidez, pode resultar no aumento da produção de sebo, no aparecimento da acne, no ressecamento e na perda de elasticidade.

Fatores externos: os raios UV são os maiores influenciadores, pois geram radicais livres que enfraquecem os mecanismos de proteção da pele, potencializando o envelhecimento. A poluição também influencia na saúde da cútis, pois altera o equilíbrio e a função protetora da pele, deixando-a mais reativa e sensível. As mudanças de temperatura podem alterar características da nossa pele, como o aumento da oleosidade, desidratação, vermelhidões e até dilatação dos poros.

Como proteger a pele das agressões diárias?

Nós podemos nos proteger todos os dias das agressões diárias da pele cumprindo nossa rotina de cuidados corretamente. Comece sempre higienizando a pele, liberando os poros das impurezas que são acumuladas em nossa superfície durante o dia, como poluição, oleosidade, radiação e resíduos de produtos utilizados. Uma dica é usar a Água Micelar, que limpa profundamente e ainda possui inúmeros benefícios para a pele. Depois, tonifique a região, utilizando um tônico específico para a sua necessidade, então, aplique o hidratante para manter a pele equilibrada e hidratada.

Antes de sair de casa, não esqueça o protetor solar, pois ele protege a sua pele dos raios solares e deve ser seu melhor amigo no combate às agressões diárias que sofremos, pois ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e o câncer da pele. Uma dica valiosa é combinar um antioxidante com o filtro solar que, quando utilizados juntos, minimizam os efeitos da poluição, retardam o envelhecimento, rugas, manchas e radicais livres.

O poder da Vitamina C contra as agressões diárias

A Vitamina C é o antioxidante perfeito e mais eficiente para diminuir a formação e o acúmulo de radicais livres na pele, que são os responsáveis pelo aceleramento do envelhecimento, degradando o colágeno e facilitando o surgimento da flacidez. Utilizados em conjunto, a Vitamina C e o filtro solar potencializam a proteção da cútis, prevenindo o câncer da pele, as manchas, o envelhecimento e aumentam a proteção contra a poluição e a radiação solar.

Dermocosméticos com ação antioxidante são essenciais em nossa rotina de cuidados, pois além de defender a pele, contribuem com a manutenção da saúde das células e ajudam na recuperação dos danos causados pelas agressões diárias. Além disso, a Vitamina C para o rosto melhora sua firmeza, reduz as rugas, clareia a pele, estimula a produção de colágeno, deixa a pele iluminada e sua tonalidade uniforme. Portanto, sua pele só tem a se beneficiar com o uso da Vitamina C.

Mais dicas

Sérum com Vitamina C

Sérum com Vitamina C

Para uso diário, o Derma Complex Concentrado Vitamina C 20 é um sérum com Vitamina C que uniformiza o tom, estimula a produção de colágeno, reduz rugas e firma a pele. Ele possui uma combinação exclusiva de 8 ativos antioxidantes que promovem ultra-ação rejuvenescedora, contendo ainda 20% de Vitamina C pura em sua formulação. Além disso, combate os danos causados pela poluição e radicais livres na pele, recuperando a região das agressões diárias que sofremos. Com ação detox e anti-inflamatória, utilize-o pela manhã (antes do filtro solar) e à noite, espalhando até completa absorção.

Protetores solares com ação antioxidante

Protetores solares com ação antioxidante

A ADCOS tem uma gama de protetores solares e todos eles possuem ação antioxidante, tanto os incolores quanto os tonalizantes. Se você busca um protetor solar com cor e ação anti-idade, o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake é a escolha certa. Ele contém Ácido Hialurônico em sua composição, que ajuda a reduzir e preenche rugas e linhas de expressão, além de hidratar e ter cobertura de maquiagem, com 5 cores disponíveis. O Filtro Solar FPS 60 SC possui a textura soft cream, previne e repara os danos causados pelos radicais livres, protege o colágeno, possui FPS 60 e tem ação antiglicante e desglicante.

Máscaras faciais em sua rotina diária

Máscaras faciais em sua rotina diária

Insira máscaras faciais para recuperar a pele em sua rotina de cuidados até duas vezes na semana. A Máscara de Malaquita energiza, promove ação detox e antiestresse, deixando a pele revigorada e radiante. Ela reforça as defesas da pele e combate os danos causados pelos radicais livres, prevenindo o envelhecimento, recuperando o equilíbrio e oxigenando a pele. A Máscara de Diamante possui dupla ação firmante e detox, que age na redução de rugas e melhora a longevidade celular, restaurando os sinais da juventude, revitalizando e recuperando o equilíbrio da pele, devolvendo também a maciez.

Conheça outros conteúdos