Vitamina C: 6 produtos ADCOS perfeitos para minimizar as agressões diárias à pele

Todos os dias, nossa pele é submetida à ação de agentes agressores. Geralmente, os efeitos se manifestam mais no local mais exposto do nosso corpo: o rosto. Aqui no blog Beleza com Saúde da ADCOS, vamos falar sobre quais são as agressões diárias que a nossa pele sofre e dar dicas de como protegê-la. Confira!

Quais são as agressões diárias à pele?

Consideramos agressões diárias todos os fatores que, de alguma forma, influenciam na saúde e na beleza da pele, deixando-a com aparência cansada, envelhecida e flácida. Certamente, não conseguimos evitar fatores externos quando estamos expostos aos ambientes urbanos, como, por exemplo, a poluição. No entanto, existem pequenas atitudes que podem fazer toda a diferença em nossos cuidados com a pele do rosto.

Além disso, precisamos levar em conta outros fatores internos que também influenciam as condições da pele. Muitos deles estão ligados ao nosso estilo de vida e às escolhas feitas na nossa rotina. Portanto, cuidar da pele também ajuda a preservar a saúde. Conheça alguns exemplos:

Fatores internos

A princípio, dormir pouco acelera o envelhecimento cutâneo, piorando visivelmente a pele. Caso isso ocorra com frequência, as rugas, manchas e até a acne podem ser uma constante, assim como a flacidez e a falta de viço.

Da mesma forma, o tabaco é um dos maiores potencializadores dos radicais livres, que são as moléculas diretamente relacionadas à oxidação da pele,  ao envelhecimento e ao surgimento de manchas e rugas.

Também devemos considerar o desequilíbrio hormonal (comum na adolescência, menopausa e gravidez, por exemplo), que pode desregular a produção de sebo. Esta instabilidade interfere no aparecimento da acne e também pode causar o ressecamento e a perda de elasticidade do tecido cutâneo.

Fatores externos

Em primeiro lugar, os raios UV são os maiores influenciadores externos contra a saúde da pele. Quando não utilizamos a proteção adequada, a radiação solar gera radicais livres que, além de enfraquecer os mecanismos de proteção da pele, potencializam o seu envelhecimento. A luz visível, emitida por celulares, computadores e lâmpadas, por exemplo, também é prejudicial à pele, podendo piorar manchas e melasma.

De maneira parecida, a poluição também impacta a saúde da pele, pois altera seu equilíbrio e prejudica suas defesas naturais. Desta forma, a pele não pode contar com a sua função protetora, tornando-se mais reativa e sensível.

Até mesmo as mudanças de temperatura podem alterar as características da pele. Os efeitos mais comuns causados pelas variações do clima são a oleosidade, a desidratação, a vermelhidão ou mesmo a dilatação dos poros.

Como proteger a pele das agressões diárias?

Graças aos dermocosméticos, é possível proteger a pele das agressões diárias cumprindo uma rotina de cuidados para o rosto e o corpo:

Sabonete e Tônico Iluminador ADCOS

O primeiro passo de todo o processo é a higienização, necessária para limpar e liberar os poros das impurezas que são acumuladas ao longo do dia. Uma dica é usar o Sabonete Iluminador com Vitamina C. Além de limpar profundamente os resíduos acumulados na pele, seus ativos têm ação antioxidante e promovem um efeito iluminador facial.

Em seguida, a aplicação do Tônico Iluminador com Vitamina C equilibra o pH da barreira cutânea, deixando a pele mais protegida. Ao mesmo tempo, a fórmula do tônico iluminador elimina radicais livres e estimula a produção de colágeno.

Concentrado Vitamina C 20  e Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico ADCOS

Para atender diferentes tipos de pele e suas necessidades, a ADCOS desenvolveu uma gama de antioxidantes com vitamina C para os cuidados com a pele do rosto.

A Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico é indicada para proteger das agressões diárias e hidratar as peles mais sensíveis e oleosas. Ele contém ativos calmantes para suavizar e tratar a derme sensibilizada enquanto promove ação anti-idade, hidrata profundamente e reduz linhas de expressão e rugas.

Para as peles oleosas, a Vitamina C 20 é oil-free. Ou seja, sua textura é leve e livre de óleo. O gel creme promove todos os benefícios antioxidantes e anti-idade da vitamina c pura, ao mesmo tempo que reequilibra a produção de sebo na pele.

Já o sérum Concentrado Vitamina C 20 é a opção certa para quem busca um tratamento anti-idade potente contra as rugas e linhas de expressão. Sua fórmula reúne 8 ativos antioxidantes para um efeito ultra rejuvenescedor, capazes de estimular a produção de colágeno, iluminar e uniformizar a tonalidade da pele e restaurar sua firmeza. Ideal para peles maduras, secas e mistas.

Protetor FPS 70 Fluid Shield Protection ADCOS

Antes de sair de casa, é fundamental utilizar um protetor solar, mesmo nos dias nublados e frios. Aplicar o fotoprotetor diariamente minimiza os efeitos da poluição, retarda o fotoenvelhecimento e previne manchas e o câncer de pele.

Quando combinar um antioxidante com vitamina C com o protetor solar, opte por um produto de muito alto fator de proteção como o Protetor Solar Fluid Shield Protection FPS 70.

Além de prevenir os efeitos nocivos da luz visível e infravermelha, ele também possui vitamina c glicosada em sua composição. Inclusive, este protetor está disponível em cinco tonalidades diferentes para finalizar a pele com cobertura média e efeito mate.

O poder da Vitamina C contra as agressões diárias

A vitamina C é o antioxidante perfeito e mais eficiente para diminuir a formação e o acúmulo de radicais livres. De fato, essas moléculas são as responsáveis pelo aceleramento do envelhecimento, pois degradam as proteínas de colágeno, causando a flacidez.

Utilizados em conjunto, a vitamina C e o protetor solar potencializam a proteção da pele, prevenindo o câncer da pele, as manchas, o envelhecimento precoce e aumentam a proteção contra a poluição e a radiação solar.

Dermocosméticos com ação antioxidante são essenciais em nossa rotina de cuidados, pois além de defender a pele, contribuem com a manutenção da saúde das células e ajudam na recuperação dos danos causados pelas agressões diárias. Além disso, a vitamina C para o rosto melhora sua firmeza, reduz as rugas, clareia a pele, estimula a produção de colágeno, deixa a pele iluminada e sua tonalidade uniforme. Portanto, sua pele só tem a se beneficiar com o uso da vitamina C.

 

Mais dicas

Máscaras faciais em sua rotina diária

Insira máscaras faciais para recuperar a pele em sua rotina de cuidados até duas vezes na semana.

Um exemplo é a Máscara de Maçã Vermelha, que oferece uma poderosa ação antioxidante, age na redução de rugas e melhora a longevidade celular. Rica em nutrientes e sais minerais, também conta com a vitamina C e ativos que revitalizam a pele.

Já a Máscara de Malaquita energiza a pele através de sua ação detox e antiestresse, Para revigorar o rosto, sua fórmula reforça as defesas da pele e combate os danos causados pelos radicais livres. Além disso, seus ativos previnem o envelhecimento e oxigenam a pele.

Conheça outros conteúdos