Homens com pele oleosa: aprenda como cuidar e controlar o brilho

A pele oleosa do homem é um quadro muito comum, por isso é preciso ter cuidados específicos que ajudam a tratar o brilho excessivo e evitar os cravos, as espinhas e a foliculite. Conheça os dermocosméticos da ADCOS para pele oleosa e limpeza de pele, além das dicas para tratar e cuidar da pele masculina, conquistando muito mais beleza e saúde!

Controle a oleosidade de forma eficaz e prática

A oleosidade excessiva da pele é um problema que também atinge os homens e os cuidados não podem ser deixados de lado. O nível de testosterona masculino é de sete a oito vezes maior do que no organismo feminino. Por isso a produção sebácea é duas vezes maior, deixando a pele oleosa. Além do incômodo estético com o brilho excessivo, ocorre também a obstrução dos poros, o que causa inflamação resultando em cravos e espinhas. No homem, esse problema é ainda maior, pois os poros obstruídos impedem a saída normal dos pelos da barba, o que ocasiona o encravamento do pelo e pode dar origem à foliculite.

Além disso, a pele oleosa no homem também afeta a saúde dos cabelos e pode desencadear a descamação do couro cabeludo pela dermatite seborreica, conhecida popularmente como caspa. Para controlar a oleosidade na pele masculina é necessário manter uma rotina de cuidados e escolher produtos específicos que irão ajudar a evitar esses desconfortos. Confira as dicas!

Como escolher seus produtos

A oleosidade na pele masculina precisa de produtos específicos para tratar as características que incomodam, como o brilho excessivo e o aparecimento de espinhas. Os melhores produtos para quem tem pele oleosa são aqueles com textura em gel, sérum, fluido e loção, veículos que não aumentam ainda mais o excesso de sebo natural na pele. Além disso, na hora de escolher os produtos para pele oleosa, procure especificações na embalagem como os termos efeito mate, toque seco, oil free (livre de óleos) e não comedogênico. A ADCOS conta com uma linha de dermocosméticos específicos para a pele oleosa, a Oily Solution.

Cuidados básicos com a pele oleosa masculina

Cuidar da pele oleosa no homem é mais simples do que você imagina. Alguns passos básicos irão ajudar você a proporcionar mais saúde e beleza à pele.

A rotina deve começar com uma boa higienização com um sabonete específico para peles oleosas. Lembre-se que lavar o rosto muitas vezes ao dia pode ocasionar o efeito rebote, por isso, higienizar a pele oleosa no máximo duas vezes ao dia com água fria é o suficiente. Evite a água quente, pois ela resseca a pele e estimula a produção de sebo. Estes são os primeiros passos para ajudar a regular o trabalho das glândulas sebáceas e também eliminar o acúmulo de impurezas na pele.

Com um tratamento completo, os produtos atendem todas as necessidades da pele oleosa como higienização diária, controle do pH, desobstrução e redução dos poros, proporcionando um rosto pele livre de imperfeições, com brilho e oleosidade controlados, além do efeito mate duradouro.

Outras orientações para a pele oleosa masculina

Outra dica importante para cuidar da pele oleosa no homem é usar um esfoliante ao menos uma vez por semana. Esse hábito irá ajudar a remover sujeira, excesso de óleo/sebo e ainda evitar a formação de pelos encravados e da foliculite, conquistando uma pele mais uniforme, macia e saudável. Também é necessário tomar cuidado com a alimentação, que tem influência sobre a produção de sebo pela pele. O ideal é evitar alimentos gordurosos, carnes em excesso e embutidos. Continue lendo!

Hidratação e proteção solar são importantes

A hidratação e a fotoproteção são outros dois passos essenciais nos cuidados com a pele oleosa do homem. Lembre-se: pele oleosa não é pele hidratada, e a hidratação é ideal para manter a saúde da pele. Após a higienização deve vir a hidratação. Para isso, escolha hidratantes ideais para este tipo de pele como, por exemplo, as loções, séruns e géis, que são menos gordurosos que os cremes.

Não se esqueça também do uso do protetor solar diariamente! Protegendo sua pele da radiação UVA e UVB, você previne manchas, rugas, envelhecimento precoce e o câncer de pele. A pele oleosa no homem prefere os produtos fluidos, que são mais leves e não afetam a oleosidade negativamente. Conheça os nossos produtos!

Esfoliação e peeling para a pele masculina

O Sabonete Glico-Ativo é um produto multifuncional que limpa profundamente, afina, renova e ilumina a pele e pode ser usado na face e no corpo. Ele higieniza e auxilia nos processos associados ao espessamento da pele através de sua ação esfoliante. Além disso, prepara a pele de maneira a otimizar todos os tratamentos. Já o Peeling de Hortelã Iluminador promove uma intensa tonificação e refinamento, deixando a pele mais uniforme. Ele proporciona uma esfoliação física com microdermoabrasão, indicada para face, corpo e couro cabeludo, podendo ser utilizado para o peeling capilar.

Conheça os benefícios da Vitamina C

A Vitamina C é um antioxidante consagrado no meio científico e recomendado por dermatologistas. O Derma Complex Vitamina C 20 estimula a síntese de colágeno, clareia, uniformiza o tom da pele, corrige linhas finas e reduz as rugas, graças à alta concentração de Vitamina C pura (20%) estável, promovendo a revitalização da pele e melhorando sua elasticidade e firmeza. Para quem prefere os séruns, Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico é um anti-idade que uniformiza o tom, revela a luminosidade da pele e estimula a produção de colágeno, reduzindo rugas e firmando a pele. Contém também Ácido Hialurônico em sua composição, que hidrata profundamente.

Proteja a pele diariamente

Proteger a pele diariamente é essencial. O Protetor Solar Aqua Fluid FPS 50 é ideal para a pele oleosa, pois além da alta proteção contra os raios UVA e UVB para proteger o DNA celular da pele dos danos da luz solar e do envelhecimento precoce, sua textura ultra fluida aquosa é leve como água, incolor, imperceptível na pele e controla a oleosidade por até 12 horas.

Sua fórmula conta com dois ativos que diminuem o excesso do sebo natural e promovem um efeito mate duradouro: o Peptídeo seborregulador, que regula a secreção sebácea e Sílica com partículas antibrilho que absorvem a oleosidade. Este protetor solar também é enriquecido com o Ácido Hialurônico de baixíssimo peso molecular, Niacinamida e Vitamina E, poderosos antioxidantes e estimuladores de colágeno.

Se você procura uma opção com cor, vai gostar do Protetor Solar Aqua Fluid FPS 50 tonalizante que se adapta aos diferentes tons de pele dos brasileiros e também protege o rosto contra a radiação da luz azul com os mesmos ativos e benefícios para cuidar pele controlando a oleosidade.

Conheça outros conteúdos