Cremes anti-idade no combate às rugas e linhas de expressão

Os diversos tipos de cremes anti-idade estão em alta no mercado, pois não são invasivos como alguns procedimentos e apresentam resultados bastante positivos e eficientes no combate às rugas e linhas de expressão. Saiba como ter uma pele rejuvenescida escolhendo os produtos certos e tomando alguns cuidados preventivos!

Entenda quais são os tipos de rugas

As rugas faciais podem ser de dois tipos diferentes: dinâmicas ou estáticas. As dinâmicas também são conhecidas como rugas de expressão e são as primeiras a serem notadas. Elas são o resultado da contração muscular que ocorre quando comunicamos nossas emoções, por exemplo, e só são vistas quando ocorrem movimentos faciais. As rugas dinâmicas formam-se principalmente entre as sobrancelhas, na testa, no lábio superior e no canto externo dos olhos.

Enquanto isso, as rugas estáticas são visíveis mesmo quando o rosto não está se movimentando e são mais comuns a partir dos 45 anos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), elas são mais profundas e aparecem devido à perda de colágeno, proteína que dá resistência e elasticidade à pele, e também por conta de agentes externos como a exposição solar sem proteção, o tabagismo, a desidratação e até mesmo o consumo excessivo de açúcares e gorduras.

O que não pode faltar em um creme anti-idade?

As rugas e linhas de expressão são algumas das maiores reclamações das mulheres em relação à pele. Pensando nisso, a indústria de dermocosméticos tem desenvolvido diversos produtos como os diferentes tipos de creme para rugas profundas para contornar o problema e deixar a pele mais rejuvenescida. Os dermocosméticos com os compostos certos ajudam na hidratação da pele, na renovação celular, no estímulo à produção do colágeno e no combate à flacidez facial para amenizar as rugas.

Além disso, os derivados da Vitamina A, como o Retinol, também atuam deixando a pele mais jovem. Com esses ativos, você alcança uma melhora na firmeza da pele, na hidratação e no aspecto do rosto, que fica menos rugoso e envelhecido.

Passos para prevenir os sinais de envelhecimento da pele do rosto

Ter um estilo de vida saudável e adotar alguns hábitos diários, como o uso de dermocosméticos adequados ao seu tipo de pele e às necessidades dela, como um creme para linhas de expressão, por exemplo, é essencial para prevenir os sinais de envelhecimento.

O uso de protetor solar age contra o fotoenvelhecimento da pele. A exposição à radiação solar sem proteção gera radicais livres, moléculas instáveis que danificam as células da pele e aceleram o processo de envelhecimento cutâneo, destruindo o colágeno e a elastina. Combinando o uso diário de um protetor adequado para sua pele junto a um produto antioxidante, que irá neutralizar esses radicais livres, você impede os danos causados pelos raios solares de maneira eficaz.

Além disso, hidratar a pele, tomando bastante água e usando produtos hidratantes, é essencial para mantê-la protegida contra agressões externas. Com o tempo, as glândulas sebáceas diminuem em quantidade e tamanho, o que torna a pele mais desidratada, então o cuidado deve ser dobrado para prevenir o envelhecimento e ter uma pele bem bonita e saudável por mais tempo. Para completar, consuma alimentos ricos em antioxidantes e água e evite comidas que contêm muitos açúcares e gordura.

Quando começar a cuidar da pele para evitar o envelhecimento?

O surgimento de rugas e linhas de expressão varia de pessoa para pessoa e, assim, podem aparecer em diferentes idades e por variados motivos. De toda forma, desde a infância é necessário cuidar da pele através do uso do protetor solar e na adolescência, fase em que as alterações hormonais podem provocar o surgimento da crave, os cuidados devem ser redobrados. A partir dos 25 anos, os tratamentos anti-idade podem começar, pois é nessa fase que a produção de colágeno começa a diminuir e as alterações do DNA causadas pelo sol dão seus primeiros sinais. Nessa época, a higienização da pele, o uso de protetor solar, de um produto antioxidante e a hidratação serão o bastante para prevenir o envelhecimento.

Principalmente a partir da menopausa, há uma aceleração no aparecimento dos sinais da idade, devido à queda na produção das fibras elásticas e colágenas, conferindo o aspecto envelhecido à pele e intensificando as rugas. Para as peles mais maduras, então, são indicados os cremes anti-idade firmadores ou tensores e tratamentos mais específicos para rugas e linhas de expressão.

Pele firme e renovada com retinol

Se você procura ativos anti-idade práticos e eficazes, opte por introduzir o Retinol na sua rotina de combate às rugas e cuidados com a pele. O Retinol Sérum, por exemplo, conta com máxima concentração do ativo permitida (0,30%) em sinergia com o Ácido Hialurônico, Pullulan e enzimas que promovem um efeito rejuvenescedor intensivo que reduz rugas e linhas de expressão, melhoram a elasticidade e a firmeza, têm ação antioxidante e promovem um efeito lifting.

Derivado da Vitamina A, o Retinol também está presente no Retinol + Ácido Hialurônico, um creme para rugas que promove um efeito antienvelhecimento visível. Reunindo o Nano Retinol, Ácido Hialurônico, Palmitato (Vitamina A) Ceramida, Ômega 6, 7 e 9, Minerais Essenciais e ativos antioxidantes e renovadores celulares, este dermocosmético reduz linhas finas e profundas e reduz as rugas já na primeira semana de uso.

Já o Retinol Área Olhos foi especialmente desenvolvido para reverter as rugas e sinais do envelhecimento nesta região, devolvendo a firmeza e a luminosidade à pele. Formulado com Ácido Hialurônico, Syn-Ake® e Retinol, entre outros ativos antioxidantes, renovadores celulares e protetores, o produto combate até as rugas mais profundas nas peles mais maduras e elimina os sinais de cansaço e fadiga da área dos olhos.

Combate à flacidez da pele com colágeno

Para combater a flacidez da pele, conte com a linha Collagen da ADCOS. O Collagen Tônico Tensor foi formulado especialmente para peles maduras e desvitalizadas. O produto contém o Polissacarídeo Tensor, uma substância que promove um efeito lifting imediato e contínuo. Além disso, O Tetrapeptídeo Estimulador de Colágeno aumenta a produção natural da substância na pele, ajudando a recuperar a sua firmeza.

O Collagen Sérum conta com uma fórmula altamente nutritiva que confere vitalidade extra, traços mais harmoniosos e uma pele visivelmente mais jovem graças aos seus bioestimuladores como o Tetrapeptídeo Estimulador de Colágeno, Microcolágeno e peptídeo Syn-Ake® que aceleram e aumentam a produção das fibras de colágeno. Além disso, sua fórmula conta com Vitamina E e a Niacinamida, ativos anti-idade antioxidantes e protetores. Este produto aumenta a densidade da pele, reduz rugas dinâmicas e melhora a sustentação da pele e os contornos faciais.

Completando o rejuvenescimento da pele, o Collagen Filler Up é um creme para rugas profundas com ação anti-idade intensiva. Formulado com o Peptídeo Volumizador, Sacarídeos de Peônia, Tetrapeptídeo Estimulador de Colágeno e partículas de Microcolágeno, este dermocosmético preenche rugas, aumenta a densidade da pele e recupera os contornos faciais, reestruturando a arquitetura cutânea. O resultado é um rosto rejuvenescido e equilibrado, com uma pele mais sedosa e macia.

Prevenção com antioxidantes e filtro solar

A Vitamina C é um poderoso antioxidante e você encontra essa substância com uma concentração de 20% no Concentrado Vitamina C 20. Sua fórmula estimula a síntese de colágeno, corrige linhas finas e combate as rugas, promovendo a revitalização da pele. Além disso, esse antioxidante concentrado protege contra os danos causados pelos radicais livres.

Para complementar seus cuidados com a prevenção do envelhecimento e de manchas na pele, use o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake, que protege contra os raios solares e preenche rugas e linhas de expressão enquanto as trata.

Conheça outros conteúdos