Adcos

Como combater a flacidez

São vários os motivos que podem tornar a pele ou os músculos flácidos. Além de ser um processo que ocorre naturalmente com o passar do tempo e a redução da produção de colágeno e elastina, fatores externos como má alimentação, exposição ao sol sem proteção e sendetarismo, por exemplo, podem provocar a flacidez. No entanto, há várias maneiras de diminuir esse aspecto e retardá-lo. Descubra como!

Flacidez corporal e facial

A principal característica da flacidez facial é a falta de fibras que sustentem a pele. Esse processo pode ser agravado por uma drástica perda de peso ou pela exposição solar desprotegida, por exemplo. Além disso, ela aparece com o passar dos anos, juntamente com o processo de envelhecimento natural, no qual nossa massa muscular é substituída por gordura e, também, quando começamos a produzir menos proteínas, como o colágeno, que é responsável pelo vigor e rigidez do tecido cutâneo.

A flacidez, além de dérmica, também pode ser muscular, que é quando as fibras de sustentação dos músculos já se encontram desgastadas. No caso da flacidez da pele, essas fibras estão apenas desorganizadas e precisando de um cuidado a mais.

Como devolver os contornos faciais

Com a flacidez da pele, o rosto acaba perdendo volume e contorno, o que pode prejudicar a aparência. Por isso, utilizar produtos que recuperem o contorno facial, preenchendo rugas e reduzindo linhas finas, é de extrema importância, pois além de melhorarem o tônus da pele, ajudam a redefinir o contorno facial. Conheça o Filler Up Concentrado Volumizador.

Vários fatores influenciam na perda da elasticidade da pele e na produção de colágeno como, por exemplo, fumo, bebida, emagrecimento rápido e má alimentação. Diante da necessidade de combater a flacidez, os cremes intensivos para tratamento facial se tornaram os queridinhos para suprir essa demanda. Feitos com um tecnologia inovadora, como estimulantes de células-tronco, que contêm fator de crescimento para produção de colágeno e elastina, também há ações de rejuvenescimento e hidratação, além de devolverem a maciez da pele, reequilibrando suas funções e uniformizando o relevo cutâneo.

Como tratar a flacidez corporal

Algumas áreas tendem a perder o tônus precocemente, resultando na flacidez da pele como, por exemplo, coxas e braços. Para diminuir esse problema, você pode utilizar um produto para firmar, tonificar e reduzir a celulite da parte interna dessas áreas, de preferência que contenha firmantes superconcentrados que remodelem e reduzam os efeitos visíveis da gravidade na pele, firmando e recuperando o que foi perdido.

Além disso, manter uma alimentação balanceada e praticar atividade físicas são hábitos que contribuem para a boa forma em geral, combatendo a flacidez. A musculação, especificamente, é um exercício muito potente contra o problema. Aliada ao tratamento com produtos específicos para tonificar, pode proporcionar excelentes resultados.

Como cuidar do pescoço

O pescoço é uma das áreas que mais revela o envelhecimento e com o passar dos anos, o medo da “papada” aparecer aumenta. O aparecimento de vincos e flacidez no pescoço é comum, além das manchas, áreas avermelhadas, vasos, ressecamento e perda de elasticidade, principalmente em pessoas que não tomam os devidos cuidados com a região. Isso acontece porque o local tem um número menor de glândulas sebáceas, que produzem o óleo que protege a pele.

Portanto, não esqueça de tirar um tempo para cuidar dessa área, prevenindo o envelhecimento dela. A dica é utilizar um produto de rápida absorção, que hidrata profundamente e revitaliza o local. É importante lembrar que prevenir é sempre o melhor remédio e que todo o cuidado que houver com a pele do rosto deve ser estendido para o pescoço e o colo, principalmente a hidratação e a fotoproteção.

Mais dicas

Renovar a pele é preciso

Renovar a pele é preciso

Renovar a pele é essencial e você pode fazer isso por meio da esfoliação, que estimula a renovação celular e remove as células mortas, hidratando a pele e promovendo a iluminação dela. Para isso, utilize o Clean Solution Peeling de Hortelã Iluminador da ADCOS, que proporciona uma esfoliação física e tonificação intensiva. O produto é um potente dermocosmético, muito fácil de aplicar, e que gera um excelente resultado, afinando, revitalizando e iluminando a pele.

Prática de esportes e alimentação saudável

Prática de esportes e alimentação saudável

Praticar atividades físicas e manter uma alimentação equilibrada são hábitos essenciais para ter uma vida saudável e que, além disso, também contribuem para uma pele mais jovem e bonita e diminuem a flacidez. Refeições pobres em frutas e verduras, com alimentos gordurosos e cheios de açúcar, contribuem para tornar a pele mais flácida. Esses alimentos, quando consumidos exageradamente, prejudicam as fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina. Além disso, como não conseguem ser digeridos totalmente pelo corpo, parte deles viram açúcares e prendem-se às nossas fibras, resultando na perda de suas funções e em uma pele sem tônus e flácida.

Previna a flacidez desde cedo

Previna a flacidez desde cedo

Prevenir a flacidez é possível e a fotoproteção pode auxiliar nesse processo. Hoje, a praticidade de utilizar um protetor solar com cor é ótima para o dia a dia com compromissos sequenciais, pois além de proteger e hidratar a pele, já estamos prontas para eles. Um exemplo é o Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Fluid, que possui cinco cores com cobertura ideal para o dia a dia. Há, ainda, outras opções de produtos, como creme, gel, pó, que se adaptam às necessidades e tipos de pele, não prejudicando a saúde dela.

Conheça outros conteúdos