highlightPagina

Adcos



Glossário ADCOS

A

Ácido HialurônicoAcneAcne SolutionÁcido Lactobiônico
Ácido SalicílicoÁcido GlicólicoAdstringenteAlantoína
AnticaspaAnti-idadeAntiquedaAnticelulite
AntielastaseAntitranspirante

O Ácido Glicólico é um tipo de ácido derivado da cana de açúcar e outros vegetais doces que traz resultados relativamente rápidos e muitos benefícios à pele. Ele tem capacidade de esfoliar quimicamente (remover as células mortas), estimular a síntese de colágeno, reduzir rugas finas, linhas de expressão, oleosidade, clarear a pele e prevenir o envelhecimento precoce. O Ácido Glicólico também deixa a pele mais sedosa, fina e reduz as cicatrizes de acne.

Ele pode ser utilizado em forma de peeling em concentrações mais fortes, tornando a pele mais uniforme, hidratada, firme e iluminada. Assim, com o processo de renovação celular, o Ácido Glicólico facilita a absorção de outras substâncias usadas na pele, como clareadores e hidratantes. Outra dica legal é que ele pode ser usado durante o verão, pois não é fotossensível.

A substância pode ser manipulada com receita médica e até vendida em lojas de dermocosméticos e farmácias, inserido em cremes ou loções, proporcionando efeito rejuvenescedor e inúmeras vantagens. Basta consultar o seu dermatologista, que irá indicar a concentração ideal de Ácido Glicólico para a sua pele e as instruções de uso.

O Ácido Glicólico tem que ser usado em conjunto com o filtro solar, pois toda pessoa que está utilizando algum produto com ácido em sua composição, deve usar fotoproteção. Isso porque a pele fica mais sensível aos raios ultravioletas com o uso de dermocosméticos com esse tipo de ativo em sua composição, o que aumenta a chance de queimaduras e manchas na pele, caso a mesma não esteja protegida do modo certo. É bom reforçar que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o protetor solar deve ser retocado a cada 2 horas.

Pessoas gestantes, lactantes, que possuem peles sensíveis, com infecções ou alérgicos a concentrações muito altas devem pedir orientação do dermatologista antes de comprar um dermocosmético com o Ácido Glicólico em sua composição, pois o mesmo pode irritar, causar manchas e queimação, além da formação de bolhas.

A linha Neoderm Complex da ADCOS tem como principal ativo o Ácido Glicólico com associações que estimulam a renovação celular, melhorando a superfície e a textura cutânea e devolvendo, assim, uma pele jovem, iluminada e com viço.

O Neoderm Complex Sabonete Glico-Ativoa, que contém Ácido Glicólico em sua composição, higieniza a pele e auxilia nos processos associados ao espessamento dela, através de sua ação esfoliante. A remoção das células mortas favorece a renovação celular contribuindo com a revitalização cutânea. Desta forma, seu uso frequente condiciona a pele, tornando-a luminosa e com viço. É ideal para peles espessas e/ou desvitalizadas, sendo face ou corpo, e sua concentração de Ácido Glicólico é de 9%. Utilize-o sobre a pele seca e espalhe uniformemente. Deixe agir por um minuto e enxague, retirando todo o produto da região.

O Neoderm Complex Sérum Renovador associa o Ácido Glicólico aos Ácidos Mandélico, Lactobiônico e à Nanosfera de Ácido Salicílico, para promover a renovação celular e favorecer a revitalização da pele. Assim, ele proporciona ação esfoliante e renovadora, deixando a pele iluminada, macia e suave. O produto revitaliza todos os tipos de pele, especialmente as oleosas. É um peeling diário ou esfoliante que pode ser usado de 2 a 3 vezes por semana. Utilize aproximadamente 4 gotas no rosto, aplique sobre a pele limpa e seca pela manhã e à noite, espalhando até completa absorção e aproveite a ação do Ácido Glicólico.

  • Pagamento em até 6xParcela mínima de R$100

  • Frete grátis paratodo Brasil acima de R$350

  • Ganhe 1 amostrasem seu pedido

  • Ambiente100% seguro