10% OFF* na 1º compra | Use o cupom: BEMVINDO

Menu - Ver todos os itens Corporais

Filtros
Filtrado por:
Departamento
Categoria
Áreas
Marca
Necessidade
Textura
Tipo de pele
Faixa de Preço
5 Produtos

Veja alguns Kits de produtos para tratamento de pele

PROTETOR SOLAR CORPORAL

A ADCOS, especialista em fotoproteção para as peles brasileiras, desenvolveu diferentes tipos de protetor solar corporal para seu autocuidado. A proteção solar diária é fundamental para evitar os danos causados pela radiação UVA/UVB, prevenir o câncer de pele e o envelhecimento cutâneo precoce.

PROTETOR SOLAR CORPORAL ADCOS

A ADCOS, especialista em fotoproteção para as peles brasileiras, desenvolveu diferentes tipos de protetor solar corporal para seu autocuidado. A proteção solar diária é fundamental para evitar os danos causados pela radiação UVA/UVB, prevenir o câncer de pele e o envelhecimento cutâneo precoce.

    • Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), o FPS (Fator de Protetor Solar) é a medida que demonstra o grau de proteção de um protetor contra as queimaduras solares.

      Por exemplo: ao usar um protetor solar FPS 30, sua pele levará 30 vezes mais tempo para ficar avermelhada devido às queimaduras solares (o que ocorre em 5 minutos caso a pele seja exposta ao sol sem proteção).

      Isso quer dizer que um protetor solar corporal FPS 30 deixa sua pele 30 vezes mais protegida do que se não tivesse usando nenhum tipo de proteção, e assim sucessivamente.

      É importante ressaltar que, ainda conforme a SBCD, o ideal é evitar a exposição ao sol nos horários de sua maior incidência UVA/UVB, entre 10h e 15h, além de reaplicar o protetor solar corporal e facial a cada duas ou sempre após entrar em contato com água, e também nos casos de transpiração excessiva.

    • Cada um destes protetores é formulado com texturas diferentes que se adaptam e tratam melhor a pele do rosto e do corpo, já que cada região tem suas necessidades específicas.

      A linha de proteção solar facial da ADCOS é uma das mais completas da atualidade e oferece, além da fotoproteção diária necessária para evitar o fotoenvelhecimento e o câncer de pele, conta ativos que tratam diversas necessidades da pele, como tratamento antienvelhecimento, controle de oleosidade, hidratação profunda, clareamento de manchas, entre outras demandas do rosto.

      Já a nossa linha de produtos para proteção solar corporal conta com dermocosméticos que protegem o DNA celular contra os danos da radiação, evitam as queimaduras e o ressecamento causado pelos raios solares e ainda promovem um bronzeado saudável e dourado para a pele.

    • Apesar de ser um hábito corriqueiro, principalmente nas praias ou à beira da piscina, não recomendamos o uso do protetor solar corporal no rosto.

      Isso ocorre porque a textura do produto corporal é mais encorpada para facilitar seu espalhamento por grandes áreas como costas, braços e pernas.

      Por mais que você tenha a sua disposição um protetor solar corporal toque seco, ele ainda pode ser mais oleoso em comparação a um protetor solar facial e acabar aumentando a oleosidade da face, o que, consequentemente, pode entupir os poros e, em casos mais graves, pode causar espinhas.