10% OFF* na 1º compra | Use o cupom: BEMVINDO

Pele Sensível

Filtros
Filtrado por:
Áreas
Marca
Necessidade
Textura
Tipo de pele
Faixa de Preço
3 Produtos

Veja alguns Kits de produtos para tratamento de pele

Tratamento para pele sensível

Por ser mais frágil do que os demais tipos de pele, a pele sensível exige mais cuidados para aumentar a sua resistência. A irritação, ardor, alergia, vermelhidão, descamação, manchas, sensação de estiramento, inchaço e coceiras surgem na pele sensível quando sua barreira protetora é comprometida, deixando-a suscetível a fatores externos, como substâncias químicas, bactérias, entre outros. Visto que esse tipo de pele requer cuidados especiais, é imprescindível usar produtos para pele sensível que sejam livres de substâncias irritantes e que contenham em sua fórmula ingredientes calmantes, como sabonete para pele sensível, hidratante para pele sensível e protetor solar para pele sensível. A Adcos
possui tratamento facial para pele sensível que suaviza a pele e reequilibra o pH natural, pois são formulações suaves e livres de parabenos, álcool e corantes. Conheça a linha para pele sensível da Adcos que proporciona hidratação e recupera a barreira cutânea, reduzindo a sensibilidade da pele.

Entendendo a Pele Sensível

A pele sensível é uma condição que gera muito incômodo em diferentes regiões do corpo, causando manchas vermelhas, ressecamento, coceira e até pequenas feridas.
Quando a pele está saudável, suas glândulas produzem um barreira de proteção natural que impede a invasão de bactérias, micro-organismos e das substâncias nocivas com potencial irritativo. Porém, uma série de causas podem deixar a pele mais sensível, danificar esta barreira de proteção e hidratação natural, deixando a pele mais vulnerável.
Na maioria das vezes, fatores externos como as mudanças de estação, as oscilações de temperatura e até mesmo o estresse podem alterar as propriedades dessa barreira protetora e, consequentemente, gerar desconforto e dor na pele.

  • O que pode causar sensibilidade na pele?

    A sensibilidade na pele pode ser causada por fatores internos como doenças, estresse e mudanças hormonais. Da mesma forma, existem fatores externos que contribuem para o agravamento do quadro como as substâncias químicas, bactérias, temperaturas muito quentes ou muito frias. Além disso, a pele sensível pode ser ocasionada por um fator genético ou se instalar de forma duradoura ou ocasional. Isso ocorre, por exemplo, nos casos de dermatite atópica e eczemas de contato, como explica a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

    Como acalmar a pele sensível?

    A pele sensibilizada responde de forma exagerada ao mínimo contato com produtos tópicos irritantes, normalmente apresentando vermelhidão e ardência. Fatores como clima seco, tratamentos cosméticos abrasivos, doenças da pele e a exposição ao sol, sem proteção solar adequada, também podem agravar a sensibilidade.
    Para reverter este problema, é necessário utilizar produtos específicos de alta tolerância para reduzir a sensibilidade da pele, como, por exemplo, o Sabonete Suavizante e o Tônico Suavizante para pele sensível da Adcos. Com suas fórmulas calmantes e que diminuem a vermelhidão, proporcionam hidratação e a recuperação da barreira cutânea.

    Tratamento facial para pele Sensível ADCOS

    Sendo mais frágil, a pele sensível exige alguns cuidados para aumentar a sua tolerância. Assim, é possível controlar e prevenir a irritação, o ardor e as alergias. Da mesma forma, o tratamento ajuda a aliviar e evitar desconfortos como a descamação, sensação de estiramento e o inchaço.
    Visto que esse tipo de pele requer atenção especial, é imprescindível usar produtos específicos para pele sensível que sejam livres de substâncias irritantes e que contenham em sua fórmula ingredientes calmantes. A ADCOS possui uma linha de tratamento facial para a pele sensível. Nossas fórmulas suaves e livres de parabenos ou mesmo de álcool e corantes.
    A Adcos possui um dermocosmético antienvelhecimento com alta tolerância para a pele sensível: a Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico. Com ação antioxidante e hidratante, ilumina a pele e reduz rugas e linhas de expressão. Possui textura leve, acalma e suaviza a pele devido a presença do Complexo Calmante em sua fórmula.
    Aproveite para conhecer nossos produtos para pele oleosa e pele acneica. Aqui você vai encontrar os dermocosméticos que vão aliar beleza e saúde.

    • Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), o FPS (Fator de Protetor Solar) é a medida que demonstra o grau de proteção de um protetor contra as queimaduras solares.

      Por exemplo: ao usar um protetor solar FPS 30, sua pele levará 30 vezes mais tempo para ficar avermelhada devido às queimaduras solares (o que ocorre em 5 minutos caso a pele seja exposta ao sol sem proteção).

      Isso quer dizer que um protetor solar corporal FPS 30 deixa sua pele 30 vezes mais protegida do que se não tivesse usando nenhum tipo de proteção, e assim sucessivamente.

      É importante ressaltar que, ainda conforme a SBCD, o ideal é evitar a exposição ao sol nos horários de sua maior incidência UVA/UVB, entre 10h e 15h, além de reaplicar o protetor solar corporal e facial a cada duas ou sempre após entrar em contato com água, e também nos casos de transpiração excessiva.

    • Cada um destes protetores é formulado com texturas diferentes que se adaptam e tratam melhor a pele do rosto e do corpo, já que cada região tem suas necessidades específicas.

      A linha de proteção solar facial da ADCOS é uma das mais completas da atualidade e oferece, além da fotoproteção diária necessária para evitar o fotoenvelhecimento e o câncer de pele, conta ativos que tratam diversas necessidades da pele, como tratamento antienvelhecimento, controle de oleosidade, hidratação profunda, clareamento de manchas, entre outras demandas do rosto.

      Já a nossa linha de produtos para proteção solar corporal conta com dermocosméticos que protegem o DNA celular contra os danos da radiação, evitam as queimaduras e o ressecamento causado pelos raios solares e ainda promovem um bronzeado saudável e dourado para a pele.

    • Apesar de ser um hábito corriqueiro, principalmente nas praias ou à beira da piscina, não recomendamos o uso do protetor solar corporal no rosto.

      Isso ocorre porque a textura do produto corporal é mais encorpada para facilitar seu espalhamento por grandes áreas como costas, braços e pernas.

      Por mais que você tenha a sua disposição um protetor solar corporal toque seco, ele ainda pode ser mais oleoso em comparação a um protetor solar facial e acabar aumentando a oleosidade da face, o que, consequentemente, pode entupir os poros e, em casos mais graves, pode causar espinhas.