Veja alguns Kits de produtos para tratamento corporal

CREME PARA FLACIDEZ CORPORAL

A flacidez é resultado de um processo natural da pele e está relacionada principalmente à queda na produção de colágeno, que é a proteína responsável pela sua sustentação e firmeza. Além disso, fatores externos também podem contribuir para a flacidez corporal, como exposição ao sol sem proteção, tabagismo, consumo de álcool, má alimentação, perda de peso excessiva e sedentarismo. No entanto, é possível diminuir ou retardar este processo através de uma alimentação balanceada, rica em nutrientes e antioxidantes que favorecem a síntese de colágeno, de atividades físicas e cuidados como o uso do creme para flacidez apropriado para aumentar a firmeza e elasticidade da pele. A ADCOS possui fórmulas para um tratamento para flacidez com ativos que recuperam a elasticidade e a firmeza, estimulando a produção de ácido hialurônico e do colágeno na pele. Conheça nossos dermocosméticos para manter a pele do seu corpo mais firme.

COMO ACONTECE A FLACIDEZ?

A flacidez corporal geralmente ocorre devido ao envelhecimento e mudanças bruscas de peso, o que acarreta na diminuição das fibras de colágeno que realizam a sustentação da pele. Nas mulheres, após a gravidez, é bastante comum que ocorra a flacidez na barriga e o surgimento de estrias. A perda da elasticidade da pele também pode ser agravada pela má alimentação, sedentarismo e tabagismo. Estes fatores também aumentam a flacidez facial.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a produção de colágeno começa a diminuir por volta dos 25 anos e, em muitos casos, é possível notar os efeitos da flacidez na pele. O corpo humano constrói proteínas de colágeno durante toda a vida, porém, com o envelhecimento, sua presença no tecido cutâneo diminui. No entanto, algumas mudanças de hábitos aliadas ao creme para flacidez certo ajudam a manter uma pele mais firme, bonita e saudável.

  • COMO UM FIRMADOR PARA O CORPO FUNCIONA?

    O colágeno e elastina trabalham na firmeza e sustentação da pele. Usar algum tipo de dermocosméticos firmador para o corpo que possui ou estimula a produção dessas substâncias é o ideal para a prevenção e para o tratamento de flacidez.

    A ADCOS possui os melhores cremes para flacidez. Os dermocosméticos da linha Nutralift, por exemplo, são formulados com ativos firmantes concentrados que reduzem os efeitos visíveis da gravidade na pele, firmando e recuperando a tonicidade. Entre eles estão os Peptídeos Firmantes, capazes de estimular a produção de elastina (proteína responsável por manter a firmeza da pele) e também de restaurar a arquitetura do tecido elástico, devolvendo sua elasticidade e resistência. Outro ativo indutor de sua fórmula é a cafeína, que, ao mesmo tempo que promove uma redução de medidas, também atua na estimulação do colágeno. Ainda, o SIlício Orgânico promove o aumento da produção de colágeno e regenera a pele através do estímulo à renovação celular da pele.

    QUAL O MELHOR TRATAMENTO PARA FLACIDEZ?

    O melhor tratamento para flacidez é a prevenção. Antes de surgirem os primeiros sinais, mantenha uma alimentação balanceada, consuma frutas cítricas e vermelhas e pratique regularmente atividades físicas. Esses hábitos, aliados com tratamentos para flacidez, contribuem para uma pele saudável e firme. Além disso, use protetor solar, que auxilia no processo de firmeza da pele, hidratação e previne manchas. Confira os dermocosméticos da ADCOS que possuem ativos que firmam e recuperam o que foi perdido.