highlightPagina


Glossário ADCOS

F

Filtro SolarFiltro QuímicoFiltro FísicoFotoproteção
FPSFibra Capilar

O Filtro Solar é o produto responsável por proteger a pele dos raios solares que podem provocar danos à cútis através da radiação, como queimaduras, envelhecimento precoce e até câncer de pele. Eles podem ser filtros químicos (que são os que absorvem os raios UV) e os filtros físicos (que refletem os raios UV). É comum a associação dos filtros físicos e químicos para que esses mecanismos protejam a pele em conjunto, porém existem os filtros solares 100% físicos, ideais para peles sensíveis, pois diminuem significantemente os riscos de alergias.

As melhores opções de filtro solar geralmente protegem de dois tipos de raios:

- UVA (ligado diretamente ao envelhecimento, penetra mais profundamente na pele e é o principal responsável pelo envelhecimento precoce e pelo bronzeamento após a exposição ao sol);

- UVB (atinge a pele superficialmente e é o principal responsável pela vermelhidão que aparece após a exposição ao sol e queimaduras).

Além deles, existem outros dois tipos de radiações importantes que o filtro solar deve proteger a sua pele: IV (infravermelho, potencializa os efeitos danosos dos raios UV, facilita o aparecimento do câncer de pele e é responsável pela sensação de calor após a exposição ao sol) e Luz Visível (estamos em contato com ela todos os dias, mesmo quando não expostos ao sol. Danifica as células e promove a formação de radicais livres).

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o ideal é utilizar o filtro solar todos os dias com FPS 30, no mínimo, e retocá-lo a cada 2 horas ou após transpirar muito. Além disso, evite a exposição ao sol no período das 10h às 16h.

Existem diversas texturas de filtro solar que se adaptam perfeitamente ao seu tipo de pele, como líquida, cake, base stick, gel-creme, soft cream e pó compacto. Você também consegue encontrar protetores solares com outros benefícios, como ação hidratante, antioxidante, reparação do colágeno, disfarce de imperfeições e proteção ao DNA. Outras características valorizadas em um filtro solar são: toque seco, oil free, efeito mate, sem parabenos, não comedogênico e dermatologicamente testado.

O filtro solar com base é uma opção prática e eficaz, que protege a pele dos raios UV e também da luz visível. Por possuir uma barreira física, o filtro solar com cor é ideal para ser utilizado durante todo o dia, pois além de cuidar ele também disfarça as imperfeições, unificando o tom da pele. O Filtro Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick é um produto ideal para carregar na bolsa durante sua rotina diária. Além de possuir alto fator de proteção, ele disfarça as imperfeições através de 5 tonalidades diferentes e também possui alta resistência a água. Para retocar no decorrer do dia, o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto é ideal, pois possui toque sedoso, resistência à água, evita a desidratação da pele e minimiza poros visíveis e linhas finas. Tudo isso com 6 cores diferentes que se adaptam à sua pele.

Para quem prefere usar um protetor incolor, o Filtro Solar FPS 30 Fluid é perfeito para peles oleosas e acneicas. Sua textura líquida possui duplo controle de oleosidade com sílicas antibrilho, que reduzem por até 8 horas o brilho da pele. Este filtro solar não possui parabenos em sua composição, auxilia no controle da acne e também tem espalhabilidade e absorção rápida.

Por isso, utilize sempre o filtro solar e proteja-se da radiação UVA e UVB para manter sua pele saudável e bonita em todas as estações, evitando assim o envelhecimento precoce e danos graves a sua cútis.

  • Pagamento em até 6xParcela mínima de R$100

  • Frete grátis paratodo Brasil acima de R$350

  • Ganhe 2 amostrasem seu pedido

  • Ambiente100% seguro