Qual é a importância das vitaminas para a pele?

As vitaminas podem dar a ajuda extra que a saúde de sua pele precisa para o tratamento de diversos quadros. A acne, o ressecamento, as rugas e as linhas finas, por exemplo, podem se beneficiar de diferentes vitaminas que você consome através de refeições balanceadas. Outra forma de aproveitar os benefícios dessas substâncias para a pele é as aplicando diretamente sobre ela com dermocosméticos que contêm vitaminas em sua composição.

Nosso organismo pode ser deficiente de algumas vitaminas, o que prejudica as funções da pele, como a produção de colágeno e elastina. Para combater as consequências da escassez de vitaminas, a ADCOS conta com diversos dermocosméticos que contêm essas substâncias em suas composições e ajudam a manter sua pele mais hidratada, jovem e protegida. Continue lendo!

Pele mais firme e menos oleosa com as vitaminas A e B

Para combater a flacidez da pele, a vitamina A é um poderoso ativo, pois age diretamente na renovação celular e na síntese de colágeno. Derivado dessa substância, o Retinol ameniza a flacidez e dá uma aparência mais firme e uniforme à cútis. Ele é essencial para qualquer tipo de pele, principalmente aquelas acima dos 40 anos, já que nessa época a capacidade de renovação cutânea é mais lenta e demorada.

As vitaminas B5 e B6 auxiliam a normalizar as funções da pele. Elas atuam controlando a produção de óleo pelas glândulas sebáceas. Além disso, as substâncias têm ação cicatrizante e anti-inflamatória, aumentam a resistência natural da pele e promovem a renovação celular. Também conhecida como niacinamida, a vitamina B3 equilibra a produção de sebo das peles oleosas e aumenta a produção de ceramidas, garantindo a hidratação de cútis secas. Todas essas ações promovidas pelas vitaminas do complexo B beneficiam o combate à acne.

Aproveite o poder antioxidante da Vitamina E

A vitamina E é muito conhecida por suas propriedades antienvelhecimento. Seu poder antioxidante combate os radicais livres diretamente, reduzindo as rugas e linhas de expressão e mantendo a pele jovem e saudável por muito mais tempo. A substância ainda ajuda a reduzir a produção da colagenase, uma enzima que destrói o colágeno, responsável por dar firmeza e elasticidade à pele.

Além disso, a vitamina E ajuda a proteger a pele contra a radiação solar, contra as toxinas da poluição e dos efeitos que o frio ou o calor excessivos podem causar na pele. Ela também ajuda a hidratar cútis ressecadas, as deixando mais suaves e sedosas e é uma ótima aliada de quem tem peles sensíveis.

Vitamina C contra rugas e manchas

A vitamina C é uma das mais utilizadas na indústria dermocosmética, devido a todos os benefícios que é capaz de proporcionar à pele. Capaz de prevenir e minimizar as rugas e linhas finas, a substância é indispensável nos tratamentos contra o envelhecimento da pele, já que estimula a produção de colágeno e elastina. Entre as diversas vantagens que a vitamina C oferece à cútis, está o combate à flacidez e aos radicais livres, deixando a pele mais firme e melhorando a aparência do rosto.

O poder da substância ainda é demonstrado através de sua capacidade de potencializar os efeitos do filtro solar e de sua ação no combate a manchas escuras, clareando a pele e inibindo a produção da tirosinase, a enzima que produz a pigmentação causadora deste tipo de mancha. A vitamina C ainda uniformiza o tom da pele, clareia melasmas e manchas de sol, além de disfarçar imperfeições causadas pela acne.