Time ADCOS: Quais são os fatores de sucesso da nossa equipe?

Há 19 anos na Adcos, Ricardo Maeski começou sua trajetória na empresa como Gerente Administrativo e Comercial e hoje ocupa o cargo de Diretor Executivo.

Muito além da expansão numérica da empresa, Ricardo conta que os valores da Adcos nunca mudaram e que transparência e engajamento da equipe, são práticas reconhecidas como fatores de sucesso!

Quer saber mais sobre a história do Ricardo com a Adcos? Confira a entrevista completa.

Há quanto tempo trabalha na Adcos?

Faço parte da equipe da ADCOS há 19 anos.

Qual cargo e setor possui hoje na empresa? Qual foi a trajetória até chegar na sua posição atual?

Comecei como gerente administrativo e comercial e hoje ocupo o cargo de Diretor Executivo, responsável pela gestão administrativa/financeira e da rede de franquias.

O que você acredita que te levou a crescer e permanecer na empresa por tanto tempo?

Um forte alinhamento com a cultura e com os objetivos da empresa e os constantes desafios que Adcos está sempre disposta a realizar. Em média, crescemos 20% ao ano ano.

Quais são os principais desafios que você encontra no dia a dia do seu trabalho e como costuma lidar com eles?

Manter a equipe alinhada com o planejamento estratégico é o maior desafio. Para isso, o acompanhamento dos planos de ação e a comunicação constante são fundamentais.

O que te dá mais orgulho em trabalhar na ADCOS? Existe alguma história que te marcou?

A imagem altamente positiva da marca reconhecida por todo o mercado, principalmente pelos clientes. Várias vezes fui abordado por clientes, tanto em loja quanto em congressos de estética, declarando que a Adcos mudou sua vida, algumas por ter resolvido um problema estético que afetava sua autoestima e outras, por ter se tornado uma profissional de estética de alta performance utilizando nossos produtos.

Consegue citar fatores que nunca mudaram no clima da empresa desde que entrou?

Os valores continuam os mesmos: alta eficácia dos produtos, foco em resultados, valorização da equipe entre outros, fortemente influenciados pela nossa presidente e fundadora, Dra. Ada Mota.

Na sua opinião, qual é o principal fator que levou a empresa a crescer de forma tão acelerada?

Além de entregar produtos com qualidade reconhecida pelo mercado, o modelo de negócio baseado na franquia colaborou muito para o crescimento. Temos parceiros extremamente comprometidos com a marca por todo o país, isso nos permite focar na eficácia dos produtos e no desenvolvimento de ferramentas para ajudá-los a vender mais, pois a gestão na ponta é feita por eles de forma muito eficiente.

Se pudesse dar um conselho para alguém que está entrando em um setor/cargo igual ao seu, qual seria?

Manter o foco nos resultados, gerir com transparência e permitir a participação da equipe nas decisões são práticas bastante disseminadas em toda a empresa e reconhecidas como fatores de sucesso.

Conheça outros conteúdos