Gel Creme e sérum: texturas leves, não oleosas e ideais para todos os tipos de pele

Gel Creme e sérum - texturas leves, não oleosas e ideais para todos os tipos de pele

Escolher a textura de um produto faz toda a diferença para um tratamento estético. Afinal de contas, é o que irá ajudar a manter a pele saudável, sem nenhum transtorno (como irritações, inflamações e o “efeito rebote”).

Porém, a escolha do veículo de um produto ainda é motivo de confusão para muitas pessoas. Isso pode acontecer por, talvez, não conhecer a sua pele ou acabar se enganando avaliando as formulações diferentes. Então, a ADCOS selecionou algumas dicas para não te deixar na mão!

Qual a diferença entre creme, gel-creme e sérum?

Para diferentes texturas (aqui chamaremos de “veículos”, pois é a forma que as substâncias “chegam” à sua pele), diferentes propostas. Hora de conhecer um pouco de cada!

Veículos em creme possuem mais consistência, são mais emolientes e auxiliam especialmente na hidratação. São ideais para peles secas, extra secas e maduras, que podem acabar sofrendo com a falta de água na pele. Texturas em creme auxiliam a equilibrar esse fator, devolvendo os nutrientes necessários.

Texturas em gel-creme, formadas por combinação equilibrada de creme e gel, possuem secagem mais rápida. Texturas gel-creme também costumam não deixar o aspecto “esbranquiçado” que os cremes podem deixar, uma vez que a pele absorve rapidamente o produto. Por se tratar de uma textura mais leve, é indicada para pessoas de pele mista, normal e principalmente oleosa.

Lembre-se: oleosidade ≠ hidratação! A oleosidade está relacionada com a produção sebácea da pele (que resulta na obstrução dos poros), enquanto a hidratação é a quantidade de água no organismo.

A ADCOS tem a solução ideal para quem precisa dar um boost na hidratação: o Hyalu Water Gel. Ele possui o poder preenchedor e firmante do Ácido Hialurônico junto com a ação de hidratação profunda da niacinamida, fortalecendo as fibras de colágeno, devolvendo o tônus da pele e hidratando por 48 horas.

Já as texturas em sérum são excelentes para quem busca produtos leves e imperceptíveis na pele. Por serem formulações quase líquidas, são suaves e indicadas para quem tem uma pele mais sensível. É recomendado para quem tem tendências a oleosidade e também pode ser usado por peles acneicas.

Um benefício a mais das texturas em sérum são as combinações possíveis. Então, além de fórmulas com ácido hialurônico (que promove o preenchimento da pele, como pequenas rugas e linhas finas), como o Aqua Sérum, ingredientes como vitamina C, como o Derma Complex Concentrado Vitamina C 20 (que auxilia no clareamento de manchas e deixa a pele mais luminosa), também podem ser adicionadas para aumentar ainda mais a potência do tratamento.

Conheça outros conteúdos