Protetor Solar Fluid FPS 70: um verdadeiro escudo de proteção

Muito se fala sobre os prejuízos que os raios solares causam à nossa saúde. Mas, você sabia que outros agentes, como por exemplo, a luz visível (LV) e os materiais particulados (MP) também agridem sua pele?

Com foco na saúde e na beleza, desenvolvemos uma pesquisa completa para avaliar como o Protetor Solar Fluid Shield Protection FPS 70 age contra diversos tipos de agentes que prejudicam a saúde da pele e melhoram seu aspecto.

Quais foram os objetivos do estudo?

Analisar a eficácia do Fluid FPS 70 na proteção da pele contra os danos provocados pela LV e MP ao prevenir a hiperpigmentação e o fotoenvelhecimento, devida a sua rica composição com Vitamina C, Carcinina, análogo da melanina, óxidos de ferro e o ativo antipoluição SymUrban®, que protege as células contra a entrada de partículas de poluição.

Quais foram os métodos utilizados na pesquisa?

Foram realizados estudos in vitro com pele humana oriunda de cirurgias plásticas com a intenção de avaliar o impacto da Luz visível e da MP na viabilidade dos queratinócitos e na produção de melanina.

Quais foram os resultados encontrados na pesquisa?

Constatou-se que o Fluid FPS 70 atua reduzindo o espectro de transmissão da luz visível em 66,4%, e minimiza o espectro da luz azul em até 78,5%, tornando-se eficaz para proteger a pele da pigmentação, síntese de metaloproteinase e degradação do colágeno provocada por essa radiação.

O estudo mostrou ainda, que a poluição impacta negativamente a viabilidade dos queratinócitos e aumentou a síntese de melanina em 93% no grupo não tratado com o protetor solar. A fórmula protetora do Fluid FPS 70, por sua vez, aumentou a viabilidade das células em 66% e diminuiu os estímulos da melanina em 39%.

Quais são as conclusões do estudo?

A Associação de ativos Vitamina C, Carcinina, análogo da melanina, óxidos de ferro e o ativo antipoluição SymUrban® no protetor solar Fluid FPS70 Shield Protection, em associação com os filtros solares que proporcionam FPS70 e proteção UVA, é capaz de formar um verdadeiro escudo protetor da pele, protegendo a pele dos efeitos danosos dos agressores externos como hiperpigmentação, lesão celular e danos ao colágeno.

Conheça outros conteúdos