Peptídeos de Colágeno: Saiba o que eles podem fazer pela sua pele!

peptídeos de colágeno_adcos

Os peptídeos chegaram para ficar nos dermocosméticos e trazem uma série de benefícios para a pele, com resultados surpreendentes. Mas, afinal, o que são peptídeos? Como os peptídeos de colágeno funcionam? Como utilizar peptídeos na rotina de skincare?

Se você ainda tem dúvidas sobre essas e outras questões, aqui no blog Beleza com Saúde da ADCOS você vai entender mais sobre essa proteína tão importante e poderosa que está revolucionando o cuidado com a pele. Confira!

O que são peptídeos para a pele?

Os peptídeos são biomoléculas formadas por aminoácidos, que por sua vez são constituídos de proteínas. Na rotina de skincare, os peptídeos trazem muitos benefícios para a saúde e a beleza. Eles são capazes de estimular diferentes funções feitas pela pele, de acordo com cada necessidade.

Os peptídeos de colágeno, por exemplo, são bioestimuladores formados por um aglomerado de micropartículas de colágeno. Essas partículas são tão pequenas que acabam sendo absorvidas mais rapidamente e com maior eficiência pelo organismo, potencializando os seus benefícios.

Dessa forma, os diferentes tipos de peptídeos para a pele promovem resultados significativos no aumento da produção das proteínas de elastina e colágeno, prevenção à degradação do colágeno já existente no tecido cutâneo, combate à flacidez, preenchimento de linhas de expressão e rugas e na preservação da barreira natural de proteção da pele.

DERMOCOSMÉTICOS ADCOS COM PEPTÍDEOS

Sempre atenta às novas tecnologias, a equipe de pesquisadores da ADCOS desenvolveu novas fórmulas exclusivas e inovadoras com peptídeos para a pele:

Collagen Tônico Tensor

Elaborado com o Tetrapeptídeo Estimulador de Colágeno, o Collagen Tônico Tensor promove uma ação firmante com efeito tensor imediato na pele. Além desse bioestimulador, o tônico contém o Polissacarídeo Tensor, Extrato de Ginkgo Biloba, Niacinamida e Extrato de Chá Verde. A sua fórmula cria um efeito lifting e refirmante, é antioxidante e antiglicante e, ao mesmo tempo, equilibra o pH da pele.

Collagen Sérum

Indicado para as peles mais maduras graças a sua poderosa ação antienvelhecimento, o Collagen Sérum contém o Tetrapetídeo Estimulador de Colágeno e também as partículas de Microcolágeno. Esta combinação atua em mecanismos que estimulam a síntese de colágeno no tecido cutâneo, devolvendo a firmeza e elasticidade à pele do rosto. Além disso, seus testes mostraram que 100% dos voluntários do estudo perceberam a diminuição de linhas finas e rugas, 95% o efeito lifting no rosto e 86% notaram a recuperação dos contornos da face.

Collagen Filler Up

Os peptídeos também atuam no preenchimento da pele e na recuperação da arquitetura da face. O Collagen Filler Up é um poderoso creme antienvelhecimento formulado com o Tetrapeptídeo Estimulador de Colágeno combinado com o Peptídeo Volumizador e Microcolágeno. Como resultado nos testes, apontam que 100% dos participantes perceberam melhora na elasticidade da pele, 95% sentiram seu efeito tensor e também a percepção da diminuição das rugas e linhas. Seus ativos promovem a volumização, firmeza e melhor sustentação da pele.

Collagen Pescoço e Colo

Com o Tetrapeptídeo Estimulador de Colágeno somado às partículas de Microcolágeno, o Collagen Pescoço e Colo realiza uma poderosa ação firmante na chamada Zona Y. Para melhorar a sustentação da pele do colo e pescoço e reverter os efeitos da gravidade, este dermocosmético antienvelhecimento também conta a tecnologia Lift-Y, formulada com Néctar de Flores, capaz de potencializar a produção de colágeno e elastina.

Como utilizar os peptídeos na rotina de skincare?

Os dermocosméticos ADCOS são dermatologicamente testados e elaborados com formulações seguras para todos os tipos de pele. Ainda assim, para acrescentar os peptídeos em sua rotina de, consulte seu dermatologista para avaliar sua pele e indicar quais são os produtos mais adequados para você cuidar da sua beleza e da sua saúde.

Conheça outros conteúdos