Fotoproteção diária: o que é e como escolher o produto ideal para proteger sua pele

A fotoproteção é um dos passos mais importantes na rotina de cuidados com a pele e precisa ser prioridade diária, inclusive quando não existe exposição direta ao sol. Como destaca a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a exposição à radiação ultravioleta (UV) tem efeito cumulativo e os raios solares penetram profundamente na pele, e podem provocar alterações como  o surgimento de pintas, sardas, manchas, rugas e até causar o câncer da pele. O Beleza com Saúde traz neste conteúdo protetores solares ADCOS práticos e ideais aplicar em seu dia a dia.

Como aplicar o protetor solar no rosto?

Antes das dicas de protetores solares, gostaríamos que refletisse se, de fato, tem realizado a aplicação correta do protetor solar. Esse detalhe é determinante para a eficácia do produto. Se ainda tem dúvidas a respeito, salve essa sugestão: a quantidade que cabe na falange distal do dedo indicador é a ideal, ou seja, equivale à regra da colher de chá para o tamanho do rosto.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o protetor solar deve ser aplicado ainda em casa e reaplicado ao longo do dia a cada duas horas, se houver muita transpiração ou exposição solar prolongada. O uso precisa ser diário, mesmo quando o tempo estiver frio ou nublado, pois a radiação UV atravessa as nuvens.

#DicaADCOS: para cada tipo de pele há um protetor solar específico e é preciso que tenha atenção a esse detalhe no momento de escolher o seu. Aqui no Beleza com Saúde você tem à disposição um material completo sobre os protetores solares ADCOS, suas texturas e indicações para cada tipo de pele.

Novidade no mercado de fotoproteção + praticidade para uso diário

Os protetores solares em base moldada em bastão (Base Stick) são práticos para o transporte e aplicação sempre que necessário, além de proporcionarem máxima cobertura das imperfeições e o dobro de resistência à água e ao suor, do que os demais protetores.

Uma grande novidade no mercado de fotoproteção, o Protetor Solar Tonalizante Stick FPS 80 protege contra a radiação UVB, UVA, UVA longo, infravermelho e luz visível, e foi desenvolvido para uso diário e para todos os tipos de pele. Com o dobro de resistência à água das texturas tradicionais, está disponível em cinco cores que se adaptam às diferentes tonalidades da pele, inclusive aquelas extremamente sensíveis a queimaduras solares. Ajuda no clareamento de manchas, tem efeito mate e toque seco. Com Ácido Hialurônico, que hidrata e preenche rugas, além da Vitamina C, que promove ação antioxidante, antienvelhecimento e antiglicante (reduz a destruição do colágeno da pele).

Textura em mousse e controle da oleosidade durante 10 horas

O Protetor Solar Mousse FPS 50 é indicado especialmente para quem deseja redução do brilho e disfarce de imperfeições, poros e rugas na pele. Isso porque, como tem efeito blur, deixa a face lisa, uniforme, aveludada e controla efetivamente a oleosidade durante 10 horas. Pode ser usado em todos os tipos de pele, especialmente as oleosas, mas também por quem tem pele sensível. Possui proteção 100% mineral com disfarce imediato das imperfeições e é ultraleve. Além de proteger dos danos causados pela poluição e luz visível, tem ação antiglicante (reduz a destruição do colágeno da pele).

Protetores solares perfeitos para reaplicar ao longo do dia

Desenvolvido com filtros solares 100% minerais, capazes de garantir alta proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos causados pela exposição ao sol, o Protetor Solar Pó Compacto FPS 50 Tonalizante possui toque seco, efeito mate e cobertura natural da pele. Excelente para pele sensível por sua fórmula mineral. Com Vitamina E, que atua como um escudo protetor, tem ação antienvelhecimento e antioxidante. Além disso, é um protetor solar com resistência à água e com embalagem prática, portátil e ideal para reaplicação da fotoproteção ao longo do dia.

O Protetor Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake é um protetor solar com base compactada e cobertura de maquiagem. É ideal para todos os tipos de pele, especialmente a pele madura e seca, e garante alta proteção contra os raios solares. Possui ação antienvelhecimento e hidratante, devido à presença do Ácido Hialurônico em sua composição. Ele está disponível em cinco tonalidades, é livre de óleo e não contém perfume.

Alta proteção com Ácido Hialurônico

O Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99 Tonalizante contém Ácido Hialurônico e alta proteção UVA e UVB. Protege a pele dos danos causados pela luz visível, é antioxidante e hidratante, e possui rápida absorção e textura fluida. É ideal para peles secas e normais, inclusive as que precisam de cuidados especiais, como as sensíveis à exposição solar.

Sílicas antibrilho e controle da oleosidade por 8 horas

O Protetor Solar Fluid FPS 30 também é uma excelente opção para o dia a dia. Sua formulação possui sílicas antibrilho e um complexo de ingredientes botânicos e zinco, que auxiliam na redução e no controle da oleosidade por 8 horas. Regula a produção de sebo e possui textura extra fluida e toque imperceptível na pele. O protetor solar ideal para quem deseja manter a saúde da pele oleosa e acneica.

Conheça outros conteúdos