Beleza com Saúde

Confira nossas matérias no blog Beleza com Saúde, saiba mais sobre nossos produtos e leia dicas de assuntos importantes para a sua pele!

Protetor solar anti-idade: conheça os protetores ADCOS

mulher olhando no espelho admirando sua pele

Entre as principais causas do fotoenvelhecimento precoce está a radiação solar. Como explica a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a exposição à radiação ultravioleta (UV) tem efeito cumulativo.

Assim, os raios solares penetram profundamente na pele. Eles podem provocar alterações como  o surgimento de manchas senis, sardas, manchas, e até causar o câncer da pele.

No conteúdo de hoje, o Beleza com Saúde traz a importância do protetor solar antienvelhecimento e apresenta as opções da ADCOS  com ativos para prevenir e tratar rugas, como a Vitamina C e o Ácido Hialurônico.

Dúvidas sobre protetor solar e prevenção do envelhecimento a pele

Quando usar um protetor solar antienvelhecimento?

O protetor solar é o principal produto em qualquer rotina de skincare. Por isso deve ser usado diariamente por pessoas de todas as idades.
O ideal é que você encontre um protetor solar específico para o seu tipo de pele, pois, assim, você terá os benefícios que necessita, como, por exemplo, um produto feito para peles oleosas ou um protetor solar para pele madura.  

Aplicar e reaplicar o protetor solar corretamente é essencial para a sua eficácia. A quantidade equivale à regra da colher de chá para o tamanho do rosto. Segundo a SBD,  o protetor solar deve ser aplicado ainda em casa e reaplicado ao longo do dia a cada duas horas, se houver muita transpiração ou exposição solar prolongada.

O uso precisa ser diário, mesmo quando o tempo estiver frio ou nublado, pois a radiação UV atravessa as nuvens.

Como funciona o protetor solar antienvelhecimento com vitamina C?

A vitamina C  oferece diversos benefícios para a pele: estimula a síntese de colágeno, clareia e uniformiza o tom da pele, manchas e previne contra o envelhecimento precoce.

Além disso, a vitamina C ilumina, aumenta a radiância e a firmeza, promove a aparência saudável da pele, além de aumentar as defesas contra a radiação, combatendo os radicais livres produzidos pela exposição ao sol.

A ADCOS possui em seu portfólio de fotoproteção opções de protetor solar antienvelhecimento que aliam a proteção solar com a vitamina C.

O Protetor Solar Fluid Colors FPS 70 – Shield Protection é um exemplo de protetor solar com Vitamina C. Ele está presente em 6 versões (incolor, ivory, peach, nude, beige e bronze). Todas possuem rápida absorção, efeito mate e toque seco, que não deixam a pele com aspecto oleoso.
Para potencializar seu efeito, a vitamina C presente na fórmula protege a pele contra as agressões da radiação solar e da poluição. 

As versões tonalizantes possuem Ácido Hialurônico para ação hidratante e antienvelhecimento (na sequência deste post falaremos mais sobre o Ácido Hialurônico). Por possuírem pigmento, também protegem contra a luz visível.

Inclusive, a versão incolor também protege contra os danos causados por esta radiação devido a um ativo específico que imita a melanina da pele. Ambas versões podem ser consideradas um efetivo protetor solar para pele madura.

Como funciona o protetor solar antienvelhecimento com Ácido Hialurônico?

O Ácido Hialurônico ajuda a reter as moléculas de água, melhora a hidratação, firmeza e textura da pele, desde a superfície até as camadas mais profundas. 

Também estimula a produção de colágeno, elastina e preenche os espaços entre as células e é muito utilizado para a redução de sulcos na pele, rugas e linhas de expressão. 

Essas moléculas estão na camada mais profunda da nossa pele e são produzidas naturalmente pelo corpo. No entanto, com o envelhecimento, há uma queda natural nessa síntese de Acido Hialurônico, além do aumento da sua degradação, devido ao acúmulo de exposição solar. 

Junto ao protetor solar antienvelhecimento, o Ácido Hialurônico é o ativo ideal para prevenir e tratar os sinais do envelhecimento da pele.

O Protetor Solar Base Compacta Tonalizante Duo Cake FPS 50 é um protetor solar com base compactada e cobertura de maquiagem. Possui Ácido Hialurônico que, ao ser absorvido pela pele, promove hidratação e redução de rugas e linhas de expressão. 

Outro ativo presente é a Vitamina E, que atua como um escudo protetor, previne o dano celular ao inibir a formação de radicais livres e retarda o envelhecimento. A associação de sílicas e partículas confere efeito mate e controle de oleosidade à pele. 

A fórmula desse protetor solar com cor de alta proteção contra os raios solares, proporcionando proteção ao DNA celular e contra a luz visível, que ajuda a prevenir o aparecimento de manchas. 

É ideal para todos os tipos de pele, especialmente indicado como protetor solar para pele madura e seca. Ele está disponível em cinco tonalidades, é livre de óleo (ois free) e não contém perfume.

Também, o Protetor Solar Stick Tonalizante FPS 80 contém vitamina E, que promove ação antioxidante, antienvelhecimento e antiglicante (reduz a destruição do colágeno da pele). Além de Ácido Hialurônico, que hidrata e preenche rugas. 

Esse protetor age contra a radiação UVB, UVA, UVA longo, infravermelho e luz visível, desenvolvido para uso diário e para todos os tipos de pele. Com o dobro de resistência à água das texturas tradicionais, está disponível em cinco cores que se adaptam às diferentes tonalidades da pele, inclusive aquelas extremamente sensíveis a queimaduras solares. 

Por causa da sua alta cobertura e da grande quantidade de pigmento, oferece alta proteção contra a luz visível, ajuda no clareamento de manchas, tem efeito mate e toque seco.

Inclusive, o Protetor Solar Mousse Tonalizante FPS 50 – Mineral é indicado especialmente para quem deseja redução do brilho e disfarce de imperfeições, poros e rugas na pele. Isso porque, como tem efeito blur, deixa a face lisa, uniforme, aveludada e controla efetivamente a oleosidade durante 10 horas. 

Ele contém Ácido Hialurônico de muito baixo peso molecular, que preenche rugas, penetra até a derme e reorganiza a estrutura dela, hidrata profundamente e auxilia na redução de rugas profundas. 

Esse protetor solar antienvelhecimento pode ser usado em todos os tipos de pele, especialmente as oleosas. Sua proteção 100% mineral com disfarce imediato das imperfeições e é ultraleve. Além de proteger dos danos causados pela poluição e luz visível, tem ação antiglicante (reduz a destruição do colágeno da pele).

Já o Protetor Solar Fluid FPS 99 – Máxima Proteção – Tonalizante também contém Ácido Hialurônico e alta proteção UVA e UVB. Sua composição combina ativos calmantes e reparadores (Alantoína e Bisabolol) que proporcionam reparação da pele, auxiliam a renovação celular e aceleram a regeneração. 

Ele protege a pele dos danos causados pela luz visível, é antioxidante e hidratante, e possui rápida absorção e textura fluida. É ideal para peles secas e normais, inclusive as que precisam de cuidados especiais, como as sensíveis à exposição solar.

Como usar creme anti-idade com protetor solar?

Tudo vai depender do tipo de tratamento anti-idade que será feito, mas o uso do <strong>protetor solar antienvelhecimento</strong> é indispensável todas as manhãs, diariamente, e deve ser reaplicado com o passar do tempo. 

Em uma rotina de skincare matinal, por exemplo, você pode aplicar a Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico – Sérum Anti-Idade no rosto limpo e, em sequência, o protetor solar como última etapa dos cuidados.

Já durante a noite, você aplicar seu tratamento anti-idade favorito, também na pele limpa. O importante é que, na manhã seguinte, repita seus cuidados matinais sem se esquecer do protetor solar.

Conheça outros conteúdos