Flacidez Facial: como firmar a pele e recuperar os contornos

flacidez facial adcos

A flacidez facial é uma das principais características do envelhecimento e também uma das que mais incomodam. No entanto, existem dermocosméticos com ativos eficazes para prevenir e tratar a flacidez cutânea. O Beleza com Saúde, da ADCOS, separou algumas dicas para te ajudar no combate à flacidez. Confira!

Como evitar a Flacidez facial?

Um dos principais sinais do envelhecimento é a flacidez, que é causada, dentre outros fatores,  pela diminuição de colágeno e Ácido Hialurônico, responsáveis respectivamente pela firmeza e preenchimento da pele. Com o envelhecimento, é natural que haja a diminuição da quantidade dessas substâncias no organismo, o que favorece a flacidez e o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Nesse processo de envelhecimento natural, o rosto acaba perdendo o seu contorno e formatos naturais, e o volume que tinha quando jovem. Com a perda da sustentação da pele pela diminuição do colágeno e ácido hialurônico ocorre a inversão do chamado triângulo da juventude. A face saudável, sem flacidez, com aparência jovem tem o formato de um triângulo invertido, com base mais fina, queixo e mandíbulas bem definidas. Com a flacidez e o envelhecimento, ele passa a ter seu ápice voltado para baixo, com perda da definição nas mandíbulas e redução significativa de volume no queixo e bochechas, dando uma aparência cansada à pessoa.

flacidez facial - triângulo da beleza - adcos

Apesar de ser um processo natural, existem hábitos que podem agravar ou antecipar o aparecimento da flacidez facial, como exposição excessiva ao sol, sedentarismo, má alimentação e estresse. Por outro lado, alguns cuidados básicos podem te ajudar a prevenir e combater a flacidez facial.

Aposte em um tratamento anti-idade com dermocosméticos que hidratem a pele, contenham ativos poderosos, como o Ácido Hialurônico, e estimulem a produção de substâncias como o colágeno e a elastina.

Por fim, tenha uma alimentação balanceada e não deixe de ingerir – pelo menos – dois litros de água por dia. Para te ajudar no combate à flacidez facial, o Beleza com Saúde, da ADCOS, separou alguns dermocosméticos que vão potencializar o seu tratamento anti-idade.

Dupla imbatível contra a flacidez!

Como explicamos no tópico anterior, os dermocosméticos são essenciais no tratamento anti-idade, principalmente para o combate à flacidez facial. Selecionamos uma dupla que vai te ajudar a melhorar a firmeza da pele e recuperar os contornos faciais: o Filler Up Tônico Tensor e o Filler Up Concentrado Volumizador.

Feito especialmente para peles maduras ou desvitalizadas, o Tônico Tensor possui ação nutritiva, hidratante, firmante, antioxidante e estimulante. Ele protege a pele e auxilia no combate ao envelhecimento, promovendo efeito lifting imediato, além de melhorar a microcirculação cutânea e aumentar a permeabilidade vascular, combatendo os radicais livres e ativando o metabolismo celular.

Já o Concentrado Volumizador é um gel creme com efeito de rejuvenescimento visível, ideal para tratar a flacidez e firmar a pele do rosto. Ele reequilibra os volumes e recupera a densidade, além de preencher visivelmente e melhorar a firmeza, reduzir as rugas e linhas de expressão, recuperar a suavidade e a flexibilidade da pele e estimular a produção de colágeno. Pode ser usado por todos os tipos de pele.

Clicando aqui, você encontra um kit que reúne essa dupla. Aproveite!

Filler Up-3-flacidez facial

Ácido Hialurônico é aliado no tratamento anti-idade

Quando se fala em tratamento anti-idade, o Ácido Hialurônico é unanimidade! Essa substância é responsável por preencher os espaços entre as células e, por isso, é muito usada para redução de rugas e linhas de expressão. Além disso, possui uma alta capacidade de reter água, favorecendo a hidratação da pele.

Dense Filler 3D é um sérum anti-idade em cápsula com Ácido Hialurônico, que promove ação preenchedora imediata e efeito prolongado. Aliás, esse dermocosmético age nas três dimensões do tempo: curto, médio e longo prazo, sempre hidratando e nutrindo a pele. Ele é indicado para peles desvitalizadas que já apresentam sinais de envelhecimento.

Além do Ácido Hialurônico, o Dense Filler 3D conta com partículas difusoras de luz, que criam um disfarce imediato das rugas por efeito óptico. Possui também a combinação de três extratos vegetais concentrados com ação dermorrelaxante, que ajuda a suavizar as linhas de expressão, reforça a arquitetura da pele, melhora a densidade e firmeza da pele, além de estimular liberação de endorfinas.

Aqui no Beleza com Saúde, da ADCOS, você aprende a como combinar Ácido Hialurônico e Vitamina C no combate ao envelhecimento da pele.

Máscaras: toque final no combate à flacidez!

Você já ouvir falar sobre os benefícios das máscaras faciais? Elas garantem uma ação profunda e prolongada, garantindo uma pele muito mais bonita, saudável e hidratada. Além disso, são aliadas nos tratamentos anti-idade, pois possuem fórmulas concentradas de ativos que recuperam a vitalidade do rosto e são fáceis de aplicar!

Para completar o seu tratamento contra a flacidez facial, invista na Máscara de Ouro! Ela é ideal para quem busca uma pele mais rejuvenescida e revitalizada, pois conta com nanopartículas de ouro associadas a peptídeos, que possuem ação comprovada no estímulo e produção de colágeno. Sua fórmula conta com Cálcio biodisponível, IG, Kombuchka e Concentrado de Soja, que conferem toda a vitalidade que você precisa!

Máscara de Ouro pode ser aplicada duas vezes por semana, sempre após a higienização facial. Em seus cuidados com a pele, aplique uma camada uniforme da máscara e deixe agir por 20 minutos.

Anotou todas as nossas dicas? Continue acompanhando o Beleza com Saúde e conheça os melhores dermocosméticos para tratamento facial.

Conheça outros conteúdos