Flacidez Facial: como firmar a pele e recuperar os contornos

A flacidez facial é uma das principais características do envelhecimento. No entanto, alguns dermocosméticos podem potencializar os cuidados antienvelhecimento quando se trata desta queixa tão comum. O Beleza com Saúde, da ADCOS, separou algumas dicas para te ajudar no combate à flacidez. Confira!

Flacidez facial: como evitar?

Um dos principais sinais do envelhecimento, a flacidez é causada, dentre outros fatores, pela diminuição de colágeno e Ácido Hialurônco, que são responsáveis pela firmeza e preenchimento da pele, respectivamente. Com o avanço da idade, é natural que haja a diminuição da quantidade dessas substâncias no organismo, o que favorece a flacidez e o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Apesar de ser um processo natural, existem hábitos que podem agravar ou antecipar o aparecimento da flacidez facial, como exposição excessiva ao sol, sedentarismo, má alimentação e estresse. Por outro lado, alguns cuidados básicos podem te ajudar a prevenir e combater a flacidez facial: aposte em um tratamento antienvelhecimento com dermocosméticos que hidratem a pele, contenham ativos poderosos, como o Ácido Hialurônico, e estimulem a produção de substâncias como o colágeno e a elastina.

Por fim, tenha uma alimentação balanceada e não deixe de ingerir – pelo menos – dois litros de água por dia. Para te ajudar no combate à flacidez facial, o Beleza com Saúde da ADCOS separou alguns dermocosméticos que vão potencializar o seu tratamento antienvelhecimento.

Dupla imbatível contra a flacidez!

Os dermocosméticos são essenciais no tratamento antienvelhecimento, principalmente para o combate à flacidez facial. Selecionamos uma dupla que vai te ajudar a melhorar a firmeza da pele e recuperar os contornos faciais: o Filler Up Tônico Tensor e o Filler Up Concentrado Volumizador.

Feito especialmente para peles maduras ou desvitalizadas, o Tônico Tensor possui ação nutritiva, hidratante, firmante, antioxidante e estimulante. O produto protege a pele e auxilia no combate ao envelhecimento, promovendo efeito lifting imediato, além de melhorar a microcirculação cutânea e aumentar a permeabilidade vascular, combatendo os radicais livres e ativando o metabolismo celular.

Já o Concentrado Volumizador atua na redução de rugas e linhas de expressão, firmando e repondo os volumes da face. A fórmula deste creme antienvelhecimento é altamente nutritiva, rica em Ômegas 6, 7 e 9, Esqualano Vegetal e Vitamina E. Além disso, o dermocosmético confere extra vitalidade, traços mais harmoniosos e uma pele visivelmente mais jovial.

Clicando aqui, você encontra um kit que reúne essa dupla. Aproveite!

Ácido Hialurônico é aliado no tratamento antienvelhecimento

Quando se fala em tratamento antienvelhecimento, o Ácido Hialurônico é unanimidade! Essa substância é responsável por preencher os espaços entre as células e, por isso, é muito usada para redução de rugas e linhas de expressão. Além disso, possui uma alta capacidade de reter água, favorecendo a hidratação da pele.

O Dense Filler 3D é um sérum antienvelhecimento em cápsula com Ácido Hialurônico, que promove ação preenchedora imediata e efeito prolongado. Aliás, esse dermocosmético age nas três dimensões do tempo: curto, médio e longo prazo, sempre hidratando e nutrindo a pele. Ele é indicado para peles desvitalizadas que já apresentam sinais de envelhecimento.

Esse dermocosmético ainda conta com partículas difusoras de luz, que criam um disfarce imediato das rugas por efeito óptico. Possui também a combinação de três extratos vegetais concentrados com ação dermorrelaxante, que ajuda a suavizar as linhas de expressão, reforça a arquitetura da pele, melhora a densidade e firmeza da pele, além de estimular liberação de endorfinas.

Aqui no Beleza com Saúde, da ADCOS, você aprende como combinar Ácido Hialurônico e Vitamina C no combate ao envelhecimento da pele.

Máscaras: toque final no combate à flacidez!

Você já ouvir falar sobre os benefícios das máscaras faciais? Elas garantem uma ação profunda e prolongada, garantindo uma pele muito mais bonita, saudável e hidratada. Além disso, são aliadas nos tratamentos antienvelhecimento, pois possuem fórmulas concentradas de ativos que recuperam a vitalidade do rosto e são fáceis de aplicar!

Para completar o seu tratamento contra a flacidez facial, invista na Máscara de Ouro. Ela é ideal para quem busca uma pele mais rejuvenescida e revitalizada, pois conta com nanopartículas de ouro associadas a peptídeos, que possuem ação comprovada no estímulo e produção de colágeno. Sua fórmula conta com Cálcio biodisponível, Fator de Crescimento IGF, Kombuchka e Concentrado de Soja, que conferem toda a vitalidade que você precisa!

Essa máscara facial pode ser aplicada duas vezes por semana, sempre após a higienização facial. Em seus cuidados com a pele, aplique uma camada uniforme da máscara e deixe agir por 20 minutos.

Anotou todas as nossas dicas? Continue acompanhando o Beleza com Saúde e conheça os melhores dermocosméticos para tratamento facial.

Conheça outros conteúdos