4 dicas para manter sua pele protegida no verão

A estação mais quente do ano pede cuidados redobrados com a pele. A exposição solar sem proteção pode causar danos como manchas, ressecamento e envelhecimento precoce. Mas fique tranquila: o Beleza com Saúde da ADCOS vai te ajudar a manter a pele bonita, saudável e protegida durante o verão.

Mantenha a pele limpa e hidratada!

Os primeiros passos para uma pele saudável são a higienização e a hidratação, especialmente no verão, época em que transpiramos mais e produzimos mais sebo, devido ao calor. Para evitar problemas como oleosidade excessiva e acne, higienize a pele ao acordar e antes de dormir.

Uma boa opção para a higienização do rosto é o Sabonete Neutro de Aloe Vera, que limpa profundamente sem agredir a pele. Aposte também no Sabonete Iluminador com Vitamina C, que tem ação antioxidante, antipoluição e anti-idade.

A hidratação da pele também é indispensável durante o verão, já que é um período de altas temperaturas. Escolha produtos leves que hidratem e refresquem a derme como a Bruma Hidratante, que promove hidratação imediata e proteção contra o estresse ambiental.

Para potencializar, aposte em máscaras faciais que garantem ação profunda. Além de nutrir profundamente, a Máscara de Diamante é ideal para reverter os sinais da idade e estimular a produção de colágeno. Outra ótima opção é a Máscara de Safira, que conta com o poder do Ácido Hialurônico na hidratação intensiva da pele.

Proteja-se do sol ao longo do dia!

Usar protetor solar é indispensável o ano inteiro. Durante o verão, época em que a exposição solar aumenta consideravelmente, esse cuidado deve ser reforçado. Portanto, tenha o filtro solar como o melhor amigo da sua pele e proteja-se de manchas, rugas, linhas de expressão e até mesmo do câncer de pele.

Escolha um protetor solar que seja fácil de carregar na bolsa. Assim, você pode retocar ao longo do dia quantas vezes quiser ou precisar. Um bom protetor solar ideal para levar por onde você for é o Filtro Solar Base Stick, nas versões tonalizante FPS 55 ou incolor FPS 70. Ambos possuem alta proteção UVB e UVA, mantendo a pele sempre protegida.

Para quem quer se proteger do sol e ainda aproveitar a cobertura de maquiagem, o Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto é o produto ideal! Com toque sedoso e efeito mate, o dermocosmético minimiza poros visíveis e linhas finas, previne o envelhecimento, as manchas e evita a desidratação da pele. Ele possui cinco diferentes tonalidades, além de uma versão translúcida.

Fotoproteção solar e corporal!

Agora que você já conhece alguns dermocosméticos da linha de fotoproteção solar da ADCOS, temos uma dica importante: não esqueça de aplicar o protetor solar em todas as áreas da face e corpo. Muitas pessoas, no momento da aplicação do filtro solar, acabam esquecendo algumas áreas.

Ao aplicar o protetor solar no rosto diariamente, por exemplo, lembre de proteger as orelhas. Esta é uma região que sempre fica descoberta e que é extremamente sensível aos raios solares. A nuca, colo e pescoço também merecem atenção. Nessas áreas, o fator de proteção deve ser tão alto quanto o usado no rosto.

As mãos e pés são regiões que envelhecem mais rapidamente, apresentando desde cedo sinais como manchas e flacidez. Portanto, não esqueça de proteger essas áreas e reaplique sempre que necessário!

Por ser difícil de alcançar, as costas também são frequentemente esquecidas na hora de aplicar o protetor solar. Lembre-se de proteger a região, inclusive quando estiver usando roupas vazadas ou de tecidos transparentes.

Aqui no Beleza com Saúde, você pode encontrar o filtro solar ideal para o seu tipo de pele.

Pele bronzeada e saudável

Para quem não abre mão de estar com o bronzeado em dia, sem prejudicar a pele, a dica da ADCOS são dermocosméticos que ativam e intensificam o aspecto dourado da pele, enquanto protegem a pele dos raios solares.

É o caso do Bio Bronze FPS 30, que possui uma tecnologia inovadora pró-melanina e filtro solar FPS 30. Indicado para todos os tipos de pele, o produto ainda possui ações anti-idade, antioxidante e revitalizante, protegendo a pele dos radicais livres e raios UVA e UVB enquanto bronzeia.

Além de apostar em dermocosméticos como o Bio Bronze FPS 30, aumente o consumo de alimentos ricos em betacaroteno pelo menos 15 dias antes da exposição ao sol.

A substância está presente em frutas e legumes de coloração amarela ou laranja, como cenoura, abóbora, mamão, beterraba e acerola; e folhas verdes escuras, como couve e espinafre. Esses alimentos apresentam propriedades antioxidantes e conferem um bronzeado e saudável à pele.

Continue acompanhando o Beleza com Saúde e saiba como recuperar a pele dos danos causados pelo sol. Clique aqui e conheça a linha completa de fotoproteção da ADCOS.

Conheça outros conteúdos