Cuidados essenciais após a limpeza de pele

Todo mundo sabe que a limpeza de pele traz muitos benefícios para a pele, não é mesmo? No entanto, alguns cuidados devem ser tomados após o procedimento para manter a pele saudável por mais tempo. Nest post, o Beleza com Saúde, da ADCOS, explica mais sobre o procedimento e dá dicas de como manter o efeito da limpeza de pele por mais tempo. Continue lendo!

Quais são os benefícios da limpeza de pele?

Um dos tratamentos mais comuns nas clínicas estéticas, a limpeza de pele consiste na remoção das impurezas que ficam retidas na pele, como os comedões ou pontos pretos, conhecidos como “cravos”, além de microcistos e milliuns, os chamados “cravos brancos”.

Ao executar a limpeza de pele, a profissional também reduz eventuais pontos inflamados e as pústulas, conhecidas como “espinhas”. Entre os benefícios que o procedimento traz para a pele ainda estão o afinamento da pele, a redução de manchas superficiais e a preparação para os tratamentos de rejuvenescimento.

Existem protocolos feitos para limpeza de pele que geralmente consistem em higienização, esfoliação (física e química), emoliência (amolecimento de lesões), extrações (se necessárias), tonificação, aplicação de máscara calmante, hidratação e fotoproteção. Essa sequência pode ser utilizada em todos os tipos de pele, alterando apenas os dermocosméticos de acordo com o tipo de pele e a necessidade da mesma.

Aqui no Beleza com Saúde, da ADCOS, você descobre qual é o seu tipo de pele.

Cuidados após a limpeza de pele

A limpeza de pele pode ser considerada um procedimento de higienização profunda, por isso, após realizá-lo, há alguns cuidados que devem ser tomados. Nos primeiros dias após a limpeza de pele, produtos despigmentantes e à base de ácidos só podem ser usados se receitados pelo seu dermatologista. Fique atenta ao intervalo entre uma limpeza de pele e outra, que varia dependendo do seu tipo de pele e é estipulado pelo profissional responsável.

As primeiras 48 horas após o procedimento são reservadas para a recuperação de pele, portanto, utilize dermocosméticos com propriedades calmantes e cicatrizantes. A ADCOS conta com dermocosméticos que acalmam e diminuem a vermelhidão da pele, e são ideais para peles sensíveis pós-procedimento.

Para hidratar a pele, aposte na Bruma Hidratante, que é indicada para todos os tipos de pele, e possui ação refrescante e suavizante. Muito além de uma simples água termal, este hidratante facial em spray protege contra o stress ambiental, como a poluição e efeitos da radiação solar. A Bruma Hidratante pode ser usada por cima da maquiagem sem removê-la, a qualquer hora do dia, pois ela é rapidamente absorvida pela pele.

Na primeira semana, não utilize esfoliantes físicos, pois eles podem irritar e machucar a pele, e ácidos apenas com orientação da profissional. Cremes oleosos podem obstruir os poros e favorecer o aparecimento de espinhas e cravos. Se utilizar maquiagem, não esqueça de retirá-la completamente ao chegar em casa, com um bom demaquilante, como a Água Micelar.

Evite se expor ao sol nos dois primeiros dias após o procedimento e sempre utilize protetor solar, pois a exposição ao sol pode causar manchas, como sardas e melasma. Reaplique o produto a cada duas horas, inclusive quando estiver na sombra, em ambientes fechados ou no inverno. Clique aqui e saiba qual é o protetor solar indicado para o seu tipo de pele.

A importância da rotina diária de cuidados com a pele

Os cuidados diários são importantíssimos e não devem ser ignorados após o procedimento, já que é essa rotina que irá recuperar e proteger a pele sensibilizada e irritada. Mantenha a rotina diária de higienização, tonificação, hidratação e fotoproteção, evitando assim o envelhecimento precoce e aparecimento de manchas na pele.

A higienização mantém a limpeza em dia, remove as impurezas, resíduos de maquiagem e poluição. Enquanto isso, a tonificação equilibra o pH da pele, a hidratação repõe água, equilibrando a composição hídrica e deixando seu aspecto saudável, jovial e firme. Já a fotoproteção previne os danos causados pelo sol, evitando assim o câncer da pele e o envelhecimento.

Em nossa loja online, você encontra dermocosméticos ideais para cada uma dessas fases. Continue acompanhando o Beleza com Saúde e tenha sempre dicas para ter uma pele saudável, bonita e protegida!

Mais dicas

Protetor solar com Vitamina C

Protetor solar com Vitamina C

Para manter a pele protegida das agressões da radiação solar e da poluição, o Protetor Solar Shield Protection FPS 70 Incolor não deixa a pele com aspecto oleoso e é indicado para todos os tipos de pele. Ele contém Vitamina C em sua composição, um poderoso antioxidante que deixa a cútis mais iluminada, reduz rugas e linhas de expressão, além de dar uma aparência mais jovem ao rosto e protegê-lo da luz visível. Além da versão incolor, também há a versão do protetor solar com tonalizante, que uniformiza o tom da pele, disfarçando as imperfeições.

Regenere a barreira biológica da sua pele

Regenere a barreira biológica da sua pele

Para deixar sua pele mais forte, luminosa e macia, utilize a Hidradefense Solution Aqua Pro.Bio, que possui prebióticos em sua composição, responsáveis por estimular o crescimento da flora benéfica naturalmente encontrada na pele, reduzindo assim as bactérias capazes de gerar doenças. Também protege e estimula as defesas da pele, restaurando a imunidade da região, ideal para peles sensíveis e sensibilizadas. A Aqua Pro.Bio pode ser utilizada a qualquer hora do dia, principalmente por ser um spray de fácil aplicação.  

Máscara facial

Máscara facial

Mantenha sempre uma máscara facial como coringa para seus cuidados com a pele. A Máscara de Ouro melhora a elasticidade, reduz rugas, preenche e redesenha o contorno facial, estimulando a produção de colágeno. Possui ação antiglicante, firmante, anti-idade, rejuvenescedora e ainda nutre intensivamente, sendo ideal para peles maduras. A Máscara de Diamante restaura os sinais da juventude com ação intensiva, recupera o equilíbrio da pele, tem ação detox e melhora a longevidade celular. Você pode utilizar a máscara uma vez por semana, deixando-a agir por 20 minutos na pele.

Conheça outros conteúdos