O cuidado como demonstração de afeto – Drª Ada Mota

dra ada mota

A ADCOS pelo olhar da Dra ADA MOTA, a fundadora da marca, em tempos de pandemia.

Sempre acreditei que nossos produtos traduzem nossos valores, por isso entregar o melhor com a máxima eficácia é o que norteia a ADCOS.

Me formei em Dermofarmácia na cidade de Paris e, ao retornar para o Brasil, me associei a uma farmácia de manipulação, o que me permitiu desenvolver alguns produtos mesmo antes de começar a ADCOS, em 1993, para produção em escala. Muitos amigos e familiares me procuravam pedindo um produto que atendesse suas necessidades, então muitas das nossas formulações foram desenvolvidas com o objetivo de cuidar de alguém próximo, o que trazemos em nosso DNA até hoje. Cuidamos de nossos clientes como se fossem um familiar querido, seja através de produtos ou de um atendimento próximo, individualizado e consultivo em nossas lojas físicas, através do whatsapp e até mesmo em nossa Loja Online, onde disponibilizamos uma equipe para tirar as dúvidas de cada cliente através do chat ou e-mail.

Por querer essa proximidade, me preocupo em manter esse diferencial mesmo com a chegada da pandemia. Por esse motivo, as nossas atitudes continuam sendo guiadas com esse propósito: cuidar de todos.

Seguindo as recomendações da OMS, mesmo antes dos decretos de quarentena. Decidimos liberar nossas equipes para trabalhar em casa, mantendo apenas a equipe do Delivery com jornada reduzida e com escalas. Pensando na segurança dos nossos colaboradores, realizamos uma produção especial para doação de álcool em gel.

Com tantas mudanças rápidas, enxergamos a necessidade de grandes adaptações, tanto em nosso atendimento, quanto em nossa forma de trabalhar há anos. Pensando nisso, reforçamos a operação da Loja Online e disponibilizamos o serviço de Delivery das lojas físicas, oferecendo atendimento online através do whatsapp com mensagens e chamadas de vídeo. Para manter a qualidade do atendimento, foi desenvolvido pela área de treinamento um novo formato para as nossas Dermoconsultoras, já que elas estavam mais acostumadas ao atendimento presencial. Eu, particularmente, como farmacêutica e mãe de quatro filhos homens, tenho esse viés de cuidado muito forte e que replico para a ADCOS, então me empenho em acompanhar de perto as chamadas para garantir que esse cuidado não se perca.

Conversando com a Dra. Mary Lane Nemer, ela me informou sobre a necessidade de uma produção de hidrantes, pois, muitos profissionais da saúde estavam com a pele lesionada devido ao uso excessivo de equipamentos de segurança. Nós da ADCOS, preocupados em cuidar desses profissionais, vimos uma maneira de contribuir no combate ao Covid-19 e, por isso, reabrimos a fábrica durante 48hrs para desenvolver um hidratante regenerador com ativos potentes, como niacinamida, que hidratam e restauram a barreira da pele, para serem doados a diversos hospitais.

Somos inquietos e continuamos na busca por contribuir com a sociedade, cuidando do próximo, mesmo que distante. Nesse momento de mudanças e de muitas incertezas, estamos abertos para uma aprendizagem contínua, e vemos esse período desafiador como uma oportunidade de superação e crescimento profissional e pessoal para cada um.

Cuide-se e cuide de todos.

Conheça outros conteúdos