Medidas de precaução durante a pandemia da Covid-19

Em um momento tão difícil como este da pandemia de Covid-19, os cuidados precisam ser redobrados. Preocupados com isso e com a saúde de todos, a ADCOS reuniu as principais informações e medidas preventivas que você deve adotar durante este período. Confira a seguir algumas recomendações.

O que é Covid-19?

Segundo o Ministério da Saúde, a Covid-19, também conhecida como coronavírus, é uma família de vírus, com formato de coroa, que causa infecções respiratórias.

Uma das principais maneiras de conter o avanço do coronavírus é a prevenção. Especialmente se você não é considerado grupo de risco, siga as seguintes medidas preventivas para proteger a si e a outras pessoas.

– Evite contato próximo com pessoas doentes;

– Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos e aplique álcool em gel 70%, especialmente depois de estar em locais públicos. Não esqueça de  também lavar os pulsos;

– Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, já que o vírus pode infectar por meio das mucosas;

– Mantenha distância de pelo menos 1 metro de outras pessoas;

– Cubra o rosto com a parte interna do cotovelo quando tossir ou espirrar, ou utilize lenços descartáveis;

– Fique em casa se tiver qualquer sintoma de gripe (coriza, febre, mal estar, entre outros) ou de qualquer outra doença. Saia de casa apenas para ir ao hospital;

– Limpe e desinfecte as superfícies frequentemente tocadas diariamente ou sempre que possível. Isso inclui mesas, maçanetas, interruptores de luz, bancadas, mesas, telefones, teclados, banheiros, torneiras e pias. Se as superfícies estiverem sujas, limpe-as: use detergente ou sabão e desinfetantes ou álcool.

– Se você estiver doente: use máscara facial quando estiver perto de outras pessoas (por exemplo, compartilhando um quarto ou veículo) e antes de entrar no escritório de um profissional de saúde. Se você não conseguir usar uma máscara facial (por exemplo, porque causa problemas respiratórios ou claustrofobia), faça o possível para cobrir tosses e espirros, e as pessoas que cuidam de você devem usar máscara facial se entrarem no seu quarto;

– Se você NÃO estiver doente: você não precisa usar uma máscara facial, a menos que esteja cuidando de alguém que está doente (e eles não puderem usar uma máscara facial). As máscaras faciais podem estar em falta e devem ser guardadas para os cuidadores e para quem realmente precisa.

Passo a passo antes da sua rotina de cuidados com a pele 

Sempre tivemos o compromisso de entregar beleza com saúde, além de termos o cuidado como norteador para tudo o que fazemos, por isso, achamos importante ressaltar alguns cuidados que devem ser tomados durante o seu protocolo diário. Confira esse passo a passo que criamos, antes de aplicar produtos em seu rosto.

1 – Lave bem as mãos 

Como falamos no começo do post, a higiene das mãos é fundamental neste momento. É de extrema importância que antes de iniciar sua rotina de cuidados com a pele, suas mãos estejam devidamente higienizadas. A propósito, você sabia que existe um jeito certo de lavar as mãos? Assista ao vídeo que a BBC News disponibilizou e entenda se tem feito da maneira correta.

Os produtos ADCOS que possuem efetividade para a higienização com o objetivo de prevenção de infecções por micro-organismos são: Sabonete Neutro de Aloe Vera, Derma Complex Sabonete Iluminador com Vitamina C, Acne Solution Sabonete Antiacne, Oily Solution Sabonete Equilibrante e Sabonete Suavizante.

2 – Evite encostar as embalagens na pele

Para os dermocosméticos com embalagens de potes, utilize espátulas para a aplicação na pele e lave-a com água e sabão no final do uso.

Também recomendamos que higienize os frascos com álcool 70% após usá-los e não esqueça de fechá-los bem.

3 – Não compartilhe objetos pessoais 

Evite compartilhar objetos de uso pessoal que são necessários durante sua rotina de cuidados com a pele. Tenha sua própria toalha, esponja, espátula de aplicação e lenços.

4 – Não se esqueça do álcool em gel

O álcool em gel pode ser um forte aliado, utilize ele sempre que não puder higienizar as mãos com água e sabonete. Sabemos que o uso constante do produto pode colaborar para o ressecamento da pele, mas mantendo uma rotina de hidratação e cuidados com as mãos, isso pode ser minimizado. Na ADCOS nós temos o Specific Creme Revitalizante para Mãos, que ajuda a proteger a região dos danos causados pelos raios UV e retarda o envelhecimento do local, além de promover maciez e melhorar a textura da região. Não se esqueça de sempre incluir esse cuidado na sua rotina.

Cuide da sua saúde mental e mantenha-se bem informado

Neste momento de isolamento social, é de extrema importância também cuidar da sua saúde mental. Leia um bom livro, assista a um filme, aproveite sua família e cuide bem de você.

Mantenha-se sempre bem informado, por meio de fontes confiáveis e previna-se com nossas dicas.

Conheça outros conteúdos