Melan-Off Concentrado Clareador: fórmula inovadora para tratar hiperpigmentação, manchas e melasma

O Melasma é uma condição que afeta milhares de brasileiros. Pensando em criar soluções inovadoras, que ajudam a tratar e recuperar a beleza e a saúde da pele, desenvolvemos o Melan-Off Concentrado Clareador.
Por meio de estudos de comprovação científica reconhecidos internacionalmente no Congresso da Academia Europeia de Dermatologia (EADV), a fórmula do produto se mostrou altamente eficaz no combate à manchas e Melasma.
Somos uma marca preocupada em oferecer máxima eficácia e segurança de nossos produtos. Todas as nossas fórmulas são submetidas à rigorosos estudos, sempre com acompanhamento de uma equipe técnica de farmacêuticos e médicos dermatologistas altamente qualificados.
O objetivo deste pesquisa foi analisar a eficácia de uma fórmula cosmética em diferentes tipos de pele no tratamento de hiperpigmentação.
Um dermocosmético com complexo iluminador formulado com Ácido Tranexâmico, Niacinamida, Fenil-Resorcinol, Ácido Salicílico e Oligopeptídeos, foi testado para confirmar a eficácia no clareamento da hiperpigmentação, com foco no melasma.
Um estudo clínico mono cego foi conduzido com 44 voluntários, que aplicando duas vezes ao dia a fórmula em estudo por 12 semanas.
A pele dos voluntários foi avaliada por meio de fotografia em modo padronizado, com equipamento VIsa CR. As imagens obtidas foram analisadas usando o software Image J para avaliar o número e o tamanho das manchas em tratamento antes e depois de 4, 8 e 12 semanas de estudo.
Além disso, um teste in vitro foi conduzido para avaliar a atividade da tirosinase nos melanócitos humanos e um estudo ex vitro, foi conduzido em fragmentos de pele humana, usando o método Fontana-Masson para avaliar o efeito do clareamento.
Uma diminuição na atividade da tirosinase em 25% e uma redução de 42% de melanina, foram observadas no estudo in vitro e no estudo ex vitro, com aplicação de produto respectivamente. Nenhum efeito significativo foi observado no grupo em estudo (sem aplicação de produto).
O estudo clínico comprovou clareamento significativo na pele dos voluntários, com uma diminuição estatisticamente significativa de diminuição da intensidade (12%) e tamanho (16%) das manchas. Os resultados foram observados 28 dias após a aplicação e foram melhorando até o fim do estudo (12 semanas).
Esses resultados também foram observados na pele dos voluntários com melasma. Além disso, melhoras na condição da pele, hidratação, firmeza e radiância, foram observados por voluntários do estudo no questionário de autoavaliação.
Os efeitos clínicos dos efeitos do clareamento e da redução da atividade da tirosinase, mostraram que a combinação de Ácido Tranexâmico, Niacinamida, Fenil-Resorcinol, Ácido Salicílico e Oligopeptídeos, foram capazes de melhorar a hiperpigmentação da pele incluindo o melasma e podem ser sugeridas por dermatologistas em tratamentos clareadores.