Como surge a celulite

Já falamos sobre redução de medidas e celulite aqui no Beleza com Saúde e hoje vamos nos aprofundar em um assunto que incomoda muito as mulheres: a celulite. O problema aparece principalmente na região das coxas, glúteos e abdômen e é caracterizado por irregularidades na superfície da pele, gerando o aspecto desnivelado à região afetada, conhecido popularmente como “casca de laranja”.

As celulites surgem quando aumenta a quantidade de líquido dentro das células de gordura, ocasionando um edema. Isso causa mudanças químicas e alterações nas trocas dessas células. O organismo entende que este é um processo inflamatório e responde gerando tramas de colágeno que tentam conter o edema. Esses nódulos formados pela substância formam a celulite com as características que conhecemos.

Dicas para minimizar a celulite

Alguns hábitos saudáveis, combinados aos produtos certos, podem ajudar seu tratamento para celulite e conferir um aspecto muito mais uniforme à sua pele. Uma boa alimentação aliada a exercícios físicos é fundamental para melhorar as lesões. O consumo de alimentos termogênicos, diuréticos e que eliminam as toxinas do organismo são indispensáveis na sua dieta, então aproveite itens como aveia, banana, alho, salsa e avelã. Em adição, não se esqueça de beber bastante água durante o dia.

Outra questão que propicia o surgimento da celulite é a má circulação sanguínea, que permite que as toxinas e gorduras se prendam às células. Entre os hábitos que causam esse problema estão o uso de saltos altos e roupas apertadas, por isso intercale-os com sapatos mais baixos e roupas mais largas. Além disso, permanecer muito tempo na mesma posição também prejudica a circulação e, ainda, é bom evitar hábitos como beber muito café, o que afeta a microcirculação, e fumar, o que afeta a qualidade do sangue que chega até a pele.

Tipos de celulite

A celulite possui diferentes níveis, que vão do 0 ao III. No grau 0, se a pessoa estiver em pé, não é possível observar alterações na pele. Quando a celulite alcança o grau 1, as depressões e elevações aparecem quando a área afetada é pinçada ou contraída. Já no grau II, o aspecto casca de laranja é percebido quando a pessoa está parada e em pé. O grau III é o mais grave, com a presença das alterações do grau II e mais nódulos e elevações, além de deixar a área afetada dolorida.

Além da celulite mais comum, que aparece em algumas áreas do corpo como glúteos e coxas, existe a celulite facial, uma doença que atinge camadas mais profundas da pele, resultante de uma infecção causada por bactérias. A doença geralmente surge após traumas e feridas, e o local pode ficar inchado, vermelho e quente.

Ativos aliados na redução da celulite

Os produtos da ADCOS contêm ativos eficientes para o tratamento da celulite e, combinados com uma alimentação saudável e exercícios físicos, vão deixar sua pele com a aparência muito mais uniforme e bonita. A Cafeína Vetorizada com Peptídeo atinge as camadas mais profundas, atuando no combate à flacidez local. Enquanto isso, o Neurocafein®, é um ativo de tecnologia ultramoderna, que estimula a queima de gordura por neuroindução, reestruturando a pele.

Outros ativos para o tratamento da celulite são o Extrato de Planta Carnívora, que possui efeito remodelante e redutor da celulite, e a Microalga Tisochrysis lutea que reduz visivelmente os nódulos celulíticos e confere elasticidade e firmeza à pele. O Complexo Acelerador ativa o gene do emagrecimento, reduz o armazenamento de gordura e aumenta a microcirculação, favorecendo a drenagem e a redução da celulite. Já a Dermochlorella® atua nas imperfeições vasculares e na drenagem linfática. Esses e outros ativos anticelulite, você encontra nos produtos na ADCOS!