É possível fazer clareamento de virilha no verão?

É possível fazer clareamento de virilha no verão? | ADCOS

Com a chegada do verão, as idas à praia e mergulhos na piscina se tornam os passatempos favoritos da estação. No entanto, especialmente entre as mulheres, a região da virilha (exposta pelo uso de biquínis e maiôs) pode trazer uma certa insegurança. Isso porque essa parte do corpo pode sofrer com um escurecimento da pele. Pensando nisso, a ADCOS pensou em algumas formas de auxiliar no clareamento de virilha e como evitar que essa região corporal fique escurecida com o tempo. Confira!

Por que a virilha escurece?

Manchas escuras, independente da região do corpo, são sempre um incômodo. Um exemplo disso é a melasma, além das manchas causadas pelo excesso de sol ou o envelhecimento natural da pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a hiperpigmentação em determinadas partes do corpo acontece pelo aumento da produção de melanina. É uma alteração cutânea comum e que pode ocorrer pelos mais diversos fatores, como traumas, alterações hormonais, exposição a agentes físicos e químicos, além da predisposição genética.

A utilização de métodos de depilação com cera e navalha também podem escurecer a delicada região. Por isso, é sempre recomendado o uso de produtos calmantes e reparadores que evitam a inflamação.

O que fazer para clarear a virilha?

É importante ressaltar que qualquer procedimento de clareamento deve ser feito com extremo cuidado em qualquer época do ano, mas especialmente no verão. Isso porque, com a incidência solar mais forte, e até mesmo lasers, quando não protegidos da exposição do sol, podem surtir o efeito contrário: o agravamento dessas manchas.

Por isso, é essencial manter uma rotina de cuidados corporais diariamente, que irão ajudar na hidratação, revitalização e renovação da pele que se deseja clarear.

O Peeling de Hortelã é ideal para a esfoliação de regiões escurecidas da pele. Ele promove a revitalização e a iluminação da pele. Livre de microplásticos, ele permite a remoção de células mortas que dificultam o processo natural de renovação celular. Proporciona um efeito purificante e iluminador, afinando a pele e potencializando a permeação de ativos.

O Melan-Off Concentrado Clareador também é uma solução para regiões mais escurecidas da pele. Esse é um sérum desenvolvido exclusivamente para o clareamento de manchas, que deixa a pele mais uniforme e que corrige sua tonalidade. Possui máxima concentração de ativos clareadores e proteção contra a luz visível, prevenindo e tratando os sinais de hiperpigmentação. Ele atua em todas as etapas do processo de pigmentação da pele: desde a produção, a liberação e o armazenamento de melanina. Além da virilha, ele pode ser aplicado também no rosto, nas axilas, no colo e nas mãos.

E, para completar, o Derma Complex Loção Anti-Aging Corporal possui vitamina C, um poderoso antioxidante que combate o envelhecimento da pele, além de clarear manchas. Contém, ainda, o ácido hialurônico, que possui intensa ação de hidratação profunda, melhorando a elasticidade e a firmeza da pele. Minimiza as agressões diárias, devolvendo vitalidade e radiância, e promove uma sensação única de refrescância e sedosidade.

Conheça outros conteúdos