O que é celulite?

Causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, a celulite é a inflamação do tecido celular. Cientificamente conhecida como Lipodistrofia Ginóide (LDG), a celulite causa aspecto “ondulado” da pele em áreas como nádegas, coxas e até braços.

Segundo a dermatologista Mary Lane, o aparecimento da celulite é causado por vários fatores. “A genética é uma delas, mas, sexo, etnia, biotipo, distribuição de gordura e peso, flacidez cutânea e sedentarismo, alterações circulatórias, problemas hormonais, má alimentação e até o stress, estão relacionados com o desenvolvimento da celulite”, explica.

Outro ponto importante é que a celulite, dependendo da fase do processo e do investimento em seu tratamento, em alguns casos são reversíveis, mas vale ressaltar que o aspecto da celulite sempre melhora com os procedimentos e produtos corretos! Aqui no Beleza com Saúde, já falamos sobre a Redução de Medidas e Celulite.

Como prevenir o aparecimento da celulite?

Segundo a Dra. Mary Lane, “a melhor forma de prevenir a celulite é ter hábitos saudáveis, como alimentação rica em proteínas e fibras, ingerir bastante água, parar de fumar, exercitar-se, manter-se no peso ideal, usar cremes que melhorem a circulação, a drenagem de líquidos e a flacidez”.

Mas, será que o excesso de exercício físico pode agravar a celulite? De acordo com a médica, a hipertrofia muscular pode comprimir a gordura em direção à pele, evidenciando ainda mais os nódulos de gordura encarcerados pelos septos fibrosados (que, no final, é o que chamamos de celulite). “Por isso, emagrecer pode cooperar. Aplicar cremes anticelulite que aumentem a firmeza da pele e melhorem a drenagem superficial de líquidos também ajuda”, completa Mary Jane.

Dicas para reduzir a celulite

Com a proximidade do verão, o Beleza com Saúde pediu a Dra. Mary Lane dicas para combater ou reduzir a celulite. “O tratamento da celulite é contínuo, já que condição também é contínua e progressiva. Então, tenha foco!”. Segundo a doutora, é necessário entender que você terá que investir sempre no seu corpo para que as temidas ondulações sejam reduzidas.

“Se ajuste ao que consegue fazer para o momento: emagrecer um pouco, melhorar alimentação, fazer exercício, como a hidroginástica, e usar dermocosméticos reconhecidos, além de investir em uma boa massagem anticelulite, são dicas muito bacanas”.

Se você procura alguns procedimentos, existem ótimas opções! “Procedimentos como a drenagem linfática, a radiofrequência, o ultrassom micro e macrofocado e a aplicação dos bioestimuladores são grandes armas que têm ajudado a mudar o tratamento de celulite”.

Lembre-se sempre de procurar um dermatologista e se informar melhor!

Quais os ativos dermocosméticos mais eficazes no combate ou atenuação da celulite?

Na loja virtual da ADCOS você encontra diversos dermocosméticos com eficácia em combater a celulite e reduzir medidas para um ótimo tratamento corporal. A linha Reduxcel é rica em cafeína, que tem o poder de combater a flacidez da pele, reduzir medidas e também a celulite. O Reduxcel Anticelulite e Redutor é um creme corporal que reduz a celulite e as medidas com resultados visíveis a partir de 15 dias de uso contínuo.

Aposte também no Reduxcel Crio Slim, um redutor que potencializa os resultados da queima de gordura por meio de ativos que resfriam a pele, combatendo também a celulite, simulando o efeito da criolipólise.

O Reduxcel Power Anticelulite possui uma tecnologia que reduz a celulite, firma a pele e reduz a gordura localizada com 28 dias de uso contínuo. Possui um ativo chamado Adipo-slim, obtivo através de uma planta carnívora, que é responsável por eliminar a gordura e também impedir que ela se acumule.

Para focar na região abdominal, o Reduxcel Abdômen é o produto ideal. Ele possui ativos que trabalham na redução da gordura resistente dessa região e reduz o aspecto casca de laranja característico da celulite. Os resultados podem ser vistos após 15 dias de uso contínuo.

Conheça os dermocosméticos da ADCOS e tenha uma pele mais bonita e saudável!