Quais os benefícios da cafeína para a pele?

A cafeína é uma substância que pode ser encontrada em diferentes alimentos e, hoje em dia, até mesmo em dermocosméticos. O ativo é muito bem aproveitado pelo organismo, sendo que 95% da quantidade ingerida é metabolizada pelo fígado. O composto é capaz de melhorar o rendimento mental e motor, além de garantir energia para o corpo.

O que algumas pessoas não sabem é que a cafeína também é capaz de reduzir medidas e gordura corporal, e ainda combater a celulite. Além disso, o ativo possui uma poderosa ação antioxidante, atua combatendo a ação dos radicais livres e previne o envelhecimento precoce. A substância também auxilia no tratamento de irritações e inflamações cutâneas, reduz o inchaço, a coloração das olheiras e proporciona firmeza à pele. Continue lendo e saiba mais sobre os benefícios que a cafeína oferece.

Cafeína no tratamento para celulite

A celulite afeta entre 85% e 98% das mulheres após a puberdade e pode acabar causando desconforto devido a aparência que confere à pele. No entanto, hoje em dia, a indústria de dermocosméticos já conta com tratamentos eficazes para combater o distúrbio e deixar a cútis com a aparência bonita e saudável.

Os produtos de tratamento para celulite que contêm cafeína oferecem diversos benefícios como, por exemplo, a queima de gorduras corporais, que proporcionam a diminuição de medidas. A substância também dá mais firmeza à pele, melhorando sua qualidade e combatendo a flacidez local.

Como a cafeína está disponível na linha Reduxcel

A linha Reduxcel da ADCOS oferece todos os benefícios da cafeína em diversas formas para o tratamento da pele. A Cafeína Pura tem alta concentração da substância (5%) e age na lipólise inibindo a enzima fosfodiesterase. Já a Cafeína Pura 3% é amplamente reconhecida por suas propriedades de estimular a quebra de gorduras. Além destas, há também a Cafeína, um agente lipolítico capaz de reduzir medidas.

Os produtos da linha Reduxcel contam ainda com Cafeína Vetorizada com Peptídeo, que atinge as camadas mais profundas da pele, onde estão localizadas as células que armazenam gorduras e atuam no combate à flacidez local. Enquanto isso, o Neurocafein® associa um peptídeo à cafeína vetorizada em silício, atuando na melhora da inervação do tecido subcutâneo e promovendo a quebra de gordura.

Conheça a linha Reduxcel

Fruto de pesquisas científicas para reduzir a gordura e a celulite de maneira eficiente, a linha Reduxcel da ADCOS apresenta tecnologias inovadoras desenvolvidas em nossos laboratórios para um tratamento corporal capaz de reduzir medidas e celulite. São diversos produtos, entre cremes para celulite e redutores de medida para você garantir uma pele bonita e uniforme.

Combinadas, a Cafein-delivery e o ativo Neurocafein®, reduzem a celulite, o aspecto casca de laranja e ainda modelam a silhueta, promovendo a redução de medidas e a queima de gordura localizada. Além disso, a linha Reduxcel atua no combate ao inchaço, auxiliando na eliminação de líquidos e toxinas. Seus componentes também melhoram a firmeza da pele.