Bronzeado saudável e seguro: confira nossas dicas

Quando chega o verão, muitas pessoas aproveitam ao máximo os dias de folga e vão em busca do bronzeado perfeito. Para isso, existem alguns cuidados necessários que não devem ser esquecidos e que vão ajudar a manter a cor e a saúde da sua pele. Confira algumas dicas que a ADCOS separou para você conquistar o bronzeado tão desejado.

Proteja-se do sol

Você pode (e deve) se proteger do sol e ainda conseguir um belo bronzeado em sua pele, e mantê-la saudável e bonita. Para isso, alguns cuidados devem ser tomados: lembre-se sempre de passar protetor solar com FPS 30, no mínimo. O fotoprotetor evita as queimaduras, o câncer da pele, o envelhecimento precoce e também protege a pele da radiação solar, por isso, nada de pegar sol sem se cuidar. Lembre-se sempre de passá-lo 30 minutos antes da exposição solar e de reaplicar o produto a cada duas horas e depois do contato com a água e suor excessivo.

Caso vá à praia ou à piscina, sempre utilize o protetor solar e procure ir antes das 10h e depois das 16h, como recomenda a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Esses são os horários com menor radiação UVB, a responsável por provocar vermelhidão e queimaduras na pele. Dessa forma, você terá menores riscos de sofrer queimaduras.

Hidrate a sua pele

Hidratar a pele é essencial, tanto antes quanto depois do bronzeamento. O sol desidrata a pele e, por isso, devemos reabastecê-la com hidratante e ingerir água com frequência. Passar o creme hidratante após a exposição ao sol deixa o bronzeado uniforme e evita o ressecamento. Invista e capriche no uso dos hidratantes todos os dias com ativos como pantenol, aloe vera, camomila e manteigas, como a de karité.

A hidratação mantém o bronzeado por mais tempo, pois ajuda a pele a não descamar ou ressecar e a fixar a cor dourada. Lembre-se: uma pele bem hidratada sofre menos com a agressão do sol. Além de utilizar hidratantes, não esqueça de beber água, principalmente nos dias de exposição ao sol, quando o seu corpo está perdendo líquido mais rapidamente através da transpiração. Nestes casos, utilize o Hidrat Solution Leite Hidratante FPS 20 que tem ação antioxidante, colágeno hidrolisado, pantenol e não possui parabenos. O produto também previne os danos causados pelos raios UVA e UVB e o envelhecimento precoce.

Consuma alimentos com betacaroteno

Sua alimentação também influencia na saúde da sua pele e na produção de melanina, que é a responsável pela tonalidade da pele. Invista no consumo de alimentos com betacaroteno em sua composição por pelo menos 15 dias antes de tomar sol. Associe-o também a outras vitaminas, como a A e a E, pois, juntas, elas garantem ação antioxidante, e protegem a pele contra os radicais livres produzidos pelos raios UV.

Os alimentos com carotenoides ajudam a ativar a melanina e auxiliam a conquista do bronzeado perfeito. Sucos e saladas com tomate, cenoura, mamão, abóbora, beterraba e acerola, além de vegetais verdes escuros, como couve e espinafre também são indicados. Ao alinhar uma boa alimentação com proteção solar, hidratação e cuidados diários, a sua pele se manterá bronzeada por mais tempo e, acima de tudo, saudável.

 

Potencialize seu bronzeado

Para ativar e prolongar o bronzeado corporal enquanto protege a pele dos raios solares, o Óleo Seco Bio Bronze FPS 30 é um protetor solar corporal para todos os tipos de pele. Ele cuida da mesma durante a exposição solar e estimula o bronzeado natural, enquanto a protege dos danos causados pelo sol. Tem ação antienvelhecimento, rápida absorção, toque sedoso, ilumina e hidrata.

Bronzeado natural sem exposição ao sol

Se você busca bronzear a pele naturalmente durante os 365 dias do ano, a novidade da ADCOS é o Bio Bronze Natural Glow, um autobronzeador facial que proporciona um bronzeamento natural, homogêneo e seguro sem a necessidade da exposição ao sol. Ele deixa a pele iluminada e a coloração, que dura de 2 a 6 dias, é proporcional ao número de aplicações feitas. O bronzeado desaparece gradualmente com o processo de renovação da pele. Para aplicar é bem simples: basta misturar algumas gotas do Natural Glow com o seu tratamento diário (antienvelhecimento, hidratante) e aplicar na pele. Não esqueça de complementar com o protetor solar.

Protetor solar sempre

Para conseguir o bronzeado perfeito, você deve proteger a pele da radiação com o protetor solar, para evitar queimaduras e câncer da pele. O Protetor Solar Ultra FPS 55 Gel Creme possui alto fator de proteção solar, ação hidratante e antienvelhecimento e auxilia no combate aos radicais livres. Uma opção com tonalizante para o rosto é o Protetor Solar Tonalizante Stick FPS 80, que também possui alta proteção solar, é resistente a água, não é comedogênico e disfarça as imperfeições do rosto, com 5 tonalidades diferentes. Ele possui ativo hialurônico em sua composição, e mantém a pele hidratada profundamente.

Conheça outros conteúdos