Ácido Hialurônico para o tratamento de olheiras

O Ácido Hialurônico é o ativo do momento para manter a pele jovem, resistente, hidratada e elástica, sendo utilizado em diversos tratamentos, como nos que buscam a redução de olheiras e rugas. Nosso organismo possui essa substância naturalmente, mas com o decorrer do tempo sua produção vai diminuindo e precisa ser reposta. Neste post, o Beleza com Saúde da ADCOS vai explicar sobre o preenchimento com Ácido Hialurônico para o tratamento de olheiras e dar dicas de dermocosméticos com o ativo para quem procura um procedimento não invasivo.

Por que ficamos com olheiras? O que pode agrava-las?

formação das olheiras vai além do stress, de noites mal dormidas e do cansaço. Existem alguns fenômenos que favorecem o surgimento delas, como a espessura da pele no contorno dos olhos ser mais fina que em outras regiões, resultando em maior visibilidade dos vasinhos desse local. O processo natural do envelhecimento também deixa a região mais visível, devido à perda de elasticidade e espessura da pele e devido à diminuição da autorregeneração. Outro ponto que influencia é a hiperpigmentação periorbital, que aumenta a produção de melanina na pele, deixando a área mais escura.

Outros fatores podem agravar o aparecimento das olheiras, como pigmentos presentes no sangue, que deixam a região dos olhos de coloração escura, e as bolsas, caracterizadas por líquidos retidos no local, causadas por alergias, doenças e consumo de sal em excesso. O cansaço da noite mal dormida e a fadiga não são os principais causadores, mas também contribuem no aparecimento delas.

Ácido Hialurônico: efeito preenchedor de olheiras

Ácido Hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo capaz de manter a pele hidratada, sem rugas e mais elástica. De acordo com o site Dermatologia e Saúde, com o passar do tempo e o processo natural de envelhecimento, essa produção vai diminuindo, dando espaço para as linhas de expressão, rugas e olheiras. Por isso, há a necessidade de repor topicamente (com dermocosméticos) ou com preenchimento.

aplicação do Ácido Hialurônico nas olheiras é uma ótima opção para quem sofre com a hiperpigmentação da região, podendo ser feita através de cânula e de agulha, restaurando o volume da pálpebra inferior e reduzindo a coloração. O processo é delicado e o resultado é quase imediato (pode ser visto no mesmo dia da aplicação), pois o Ácido Hialurônico desliza rapidamente pela região, preenchendo e clareando o local. É importante ressaltar que a aplicação deve ser feita por profissionais qualificados e em uma clínica com todo suporte necessário.

Dermocosméticos também são eficazes

Quem preferir tratamentos com dermocosméticos, também vai obter resultados excelentes e eficazes, tanto para tratar as olheiras quanto para hidratar profundamente a pele e reduzir as rugas e linhas de expressão na área dos olhos. O Melan-Off Clareador de Olheiras, por exemplo, atua no clareamento e na prevenção de olheiras castanhas e azuis. Possui efeito óptico imediato. Seu aplicador metálico proporciona efeito refrescante, estimula a circulação sanguínea local e dispensa a aplicação do produto com as mãos.

Derma Complex Retinol Área Olhos é outro dermocosmético para a região dos olhos que foi desenvolvido para tratar as rugas nesse local, amenizando também os sinais de cansaço, reduzindo o inchaço e firmando a pele da região. Ele estimula a produção de colágeno e reduz as rugas e linhas de expressão, graças à combinação do Ácido Hialurônico com o Retinol.

Olheiras: conheça os melhores ativos para a área dos olhos

Além do Ácido Hialurônico que trabalha na redução das olheiras e do Retinol, capaz de reduzir rugas e linhas de expressão, melhorando a elasticidade e firmeza da região, existem outros ativos que trabalham na área dos olhos, deixando-a mais saudável e bonita, como a Vitamina C, que estimula a síntese de colágeno e reforça a sustentação da pele. O Derma Complex Vitamina C Área Olhos reduz olheiras, bolsas, inchaço e o aspecto de cansaço, deixando a região mais firme com ação antioxidante.

O Syn-Ake® é um ativo que imita a ação paralisante do veneno de cobra capaz de reduzir rugas e linhas de expressão. O Gradual Complex Dermo Revit Área Olhos é um hidratante para essa delicada região, que minimiza as rugas e potencializa a ação dermodescontrátil, melhorando a microcirculação e amenizando o aspecto de cansaço. Para tratar a região dos olhos, identifique a sua necessidade e procure, junto ao seu dermatologista, o melhor ativo para o seu tratamento.

Conheça outros conteúdos