Ácido Glicólico no verão: veja como usar o ativo!

Que o Ácido Glicólico é um aliado da renovação celular, todo mundo sabe! Mas, será que a substância pode ser usada durante o verão? Neste post, o Beleza com Saúde, da ADCOS, dá dicas para você incluir o Ácido Glicólico em sua rotina de cuidados com a pele em todas as estações do ano. Confira!

Quais são os benefícios do Ácido Glicólico?

Extraído da cana-de-açúcar, o Ácido Glicólico tem uma poderosa ação de rejuvenescimento, agindo como esfoliante químico e promovendo esfoliação da camada superficial da pele. Dessa forma, o ativo facilita a penetração de outras substâncias na pele, reduz rugas e deixa a pele mais lisa e uniforme.

O Ácido Glicólico ainda trata manchas e cicatrizes de acne e é bastante indicado para melhorar os sinais do envelhecimento precoce, tendo ainda benefícios como o equilíbrio da oleosidade e diminuição da acne.

Ácido Glicólico: o ativo pode ser usado no verão?

Apesar de estimular a renovação da pele, gerando dúvidas em muitas pessoas se pode ser utilizado durante a estação mais quente do ano, o Ácido Glicólico não causa fotossensibilidade. Isso quer dizer que não causa reação de sensibilidade da pele quando exposta à luz, assim o ativo pode ser utilizado durante o verão, desde que aplicado da forma correta e, claro, em conjunto com um protetor solar, pois causa um afinamento na pele que permite maior penetração da radiação.

Em sua rotina de cuidados, inclua o Ácido Glicólico desde a higienização da pele com o Sabonete Glico-Ativo, que limpa profundamente removendo o excesso de células mortas e oleosidade da pele. O produto devolve radiância e deixa a textura da pele suave, além de estimular a renovação celular e prevenir a obstrução dos poros, sendo um importante aliado nos tratamentos antienvelhecimento e da acne.

O Sérum Renovador tem textura leve, para peles mistas e oleosas. Promove a renovação celular e favorece a revitalização da pele, deixando a pele iluminada, macia e suave. É ideal para potencializar os resultados de diversos tratamentos.

Já para o momento da hidratação da pele nossa dica é o Hidratante Facial, da linha Oily Solution, que possui textura leve, livre de óleo e é rapidamente absorvido. Além de ter os benefícios do Ácido Glicólico, o dermocosmético ainda protege contra os raios UVA e UVB, controla a oleosidade, estimula a renovação celular e uniformiza a textura e o relevo da pele.

Protetor solar é indispensável!

Não só no verão, mas em todas as outras estações do ano, o uso de um bom protetor solar é indispensável! Portanto, para finalizar sua rotina de cuidados com a pele, invista em um protetor solar de acordo com as necessidades da sua pele, evitando danos causados pela exposição ao sol sem proteção adequada, como manchas, ressecamento e envelhecimento precoce.

Aqui no do Beleza com Saúde da ADCOS você descobre qual é o protetor solar ideal para o seu tipo de pele.

Selecionamos outros conteúdos que também podem te interessar. Confira:

Ácido Glicólico: conheça os benefícios e saiba como usar o ativo!

4 dicas para manter sua pele protegida no verão

Conheça os ácidos que podem ser usados na pele durante o verão

Conheça outros conteúdos